Após atingir a marca de 10.270 automóveis vendidos em 2011, recorde da marca no Brasil, a Mercedes-Benz lança a linha de modelos 2012/2012 para o mercado nacional. O lançamento mais importante da nova linha, segundo a fábrica, é o modelo SLK 250. Com teto rígido retrátil, o modelo tem motor quatro cilindros em linha com potência máxima de 204 cv e torque de 31,61 kgfm e câmbio automático com sete marchas (7G-TRONIC PLUS). O conjunto mecânico leva o esportivo a acelerar de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos e a uma velocidade máxima de 243 km/h, limitada eletronicamente.
Já o modelo mais vendido da montadora, o Classe C, ganhou na versão C 200 faróis de xenônio aliados ao Intelligent Light System, que direciona a iluminação nas curvas de acordo com o esterço das rodas dianteiras e também ajusta a intensidade dos faróis à velocidade do carro na estrada, ao mesmo tempo em que evita o ofuscamento dos motoristas que vêm em direção contrária. As versões do Classe C, somadas, foram responsáveis por mais de 60% das vendas da marca, com um total de 6.838 unidades comercializadas, sendo o sedã C 180 Turbo a versão mais vendida entre todas.
Outro destaque para completar a linha 2012 é o E 500 Guard, veículo com blindagem de fábrica. Ainda estão previstos mais lançamentos no Brasil ao longo do ano, como o SLK 55 AMG. Sobre a questão do aumento na alíquota do IPI dos veículos importados, o gerente sênior de Vendas e Marketing Automóveis da Mercedes-Benz do Brasil, Dirlei Dias, afirma que o valor foi em parte absorvido pela empresa. “Em média, o repasse nos valores de venda ao consumidor ficará em torno de 15%, variando conforme o modelo”, declara o executivo, que confia na tradição da marca no mercado de luxo para manter as vendas.