Mercedes-Benz lança linha 2012 do E 500 blindado

Com experiência fornecimento de veículos blindados desde 1928, a Mercedes-Benz integrou todo esse know-how para produzir a versão 2012 do modelo E 500 Guard, sedã blindado de alto luxo com cinco lugares, porta-malas com 540 litros e capacidade de carga total de 550 quilos.

10145

De acordo com a montadora, entre as novidades estão o motor V8 com tecnologia BlueEFFICIENCY com potência de 408 cv e torque máximo de 600 Nm, que permite acelerar de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos. Devido aos pneus tipo run-flat, sua velocidade máxima é limitada a 240 km/h. A transmissão é automática de sete marchas 7G-TRONIC PLUS, de série, assim como a direção direta, que exige menos voltas do volante em manobras apertadas.

10146

Outro item de destaque é a suspensão pneumática AIRMATIC, que conta com amortecedores adaptativos, adequando-se automaticamente às condições de carga, do piso e às características de condução do motorista. O condutor pode selecionar entre o modo conforto e o esportivo, obtendo maior estabilidade e prazer ao dirigir. Tanto a suspensão quanto os freios são adaptados para o peso adicional dos itens de proteção.

10147

Ainda segundo a marca, o E 500 Guard ainda conta com diferentes sistemas de assistência: ESP, BAS Plus, freios com PRE-SAFE (que aciona a frenagem parcial ou total no caso de uma colisão traseira iminente), Attention Assist (sistema de detecção de sonolência), Parktronic (assistente de estacionamento) e combinação de faróis de bi-xenon e faróis diurnos com LEDs.

E- Klasse Mercedes-Benz Guard

A Mercedes salienta que a blindagem feita durante a fabricação garante maior proteção e comportamento dinâmico equivalente aos modelos de série normais. Ao invés de se fazer a adaptação em um veículo pronto, os elementos protetores são totalmente integrados à carroceria durante o processo de produção, o que cria uma couraça blindada ao redor de todo o compartimento de passageiros.

A células de passageiros dos veículos Mercedes-Benz Guard são revestidas por uma armadura de materiais de última geração, como combinações de vidro e plástico, aço especial de alta resistência ou compostos especiais de aço e plástico. Graças a isso, segundo a montadora, o E 500 Guard satisfaz as exigências da classe de proteção VR4, que engloba desde armas portáteis como as comumente utilizadas na criminalidade urbana, até calibres equivalentes ao Magnum .44. Todo o espaço interno oferece proteção contra a passagem de projéteis, certificada conforme a norma VR4.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php