Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Mercedes-Benz lança CLS 350 no Brasil

A Mercedes-Benz traz para o Brasil a geração reformulada da CLS 350, carro que em 2003 foi lançado com quatro portas, combinando o dinamismo de um cupê com a funcionalidade de um sedã. Na nova versão vem equipada com motor BlueEFFICIENCY  V6 de 306 cv de potência, e torque máximo de 370 Nm a partir de 3.500 rpm. O powertrain oferece alto desempenho com o câmbio inteligente 7G-Tronic.

9517

O modelo recebeu construção leve e aerodinâmica para resolver o conflito entre baixo peso e alta resistência. Por essa razão, a CLS é o primeiro veículo da marca com portas sem molduras, totalmente de alumínio, assim como o capô, tampa do porta-malas, porta-pacotes traseiro, parte da suspensão e do motor. Graças a este novo sistema de construção, o veículo pesa 1.735 kg.

A suspensão, a mesma introduzida na nova Classe E, foi completamente recalibrada e incrementada com o sistema de assistência de direção eletromecânico. Na frente, o carro conta com eixo dianteiro com três braços. Na traseira tem multilink com construção leve, ligada a um subchassi. De acordo com a montadora, todos os componentes foram modificados para proporcionar mais conforto e melhor comportamento dinâmico.

A CLS 350 tem iluminação do tipo LED High Performance, uma tecnologia desenvolvida a partir do Intelligent Light System. Um total de 71 LEDs realçam a aparência elegante do modelo. Também há LEDs no sistema de farol alto adaptável, ampliando a segurança durante a direção noturna. Com temperatura de cor de 5.500 graus Kelvin,Segundo a empresa, os faróis se aproximam mais da cor da luz solar, adaptada à percepção humana normal.

O levado nível de segurança conta com sistemas de assistência que alertam sobre situações de risco e previnem acidentes. Em caso de acidentes, o Pré-Safe aciona os ajustes dos cintos de segurança, regula os bancos e a inclinação dos encostos de cabeça, segurando os passageiros junto aos assentos para evitar o “chicoteamento” da cabeça e o impacto do airbag.

9518

Outro sistema de segurança é o Parktronic com orientação de estacionamento. A proteção é reforçada pelos airbags frontais de duplo estágio, airbags laterais na dianteira e traseira, protetores tipo cortina para as janelas laterais e airbag lombar.

No visual, a nova CLS traz traços que remetem à Mercedes-Benz SLS AMG. Visualmente, a grade do radiador não está integrada ao capô, que está ainda mais longo e esportivo. A grade é dominada pela grande estrela central. O efeito das formas dinâmicas foi reforçado pela nova relação entre linhas e superfícies. A saliência sobre as rodas dianteiras desce em direção à traseira.

O interior se distingue pelo design que combina elegância com detalhes inovadores e perfeição de manufatura. Dentro do cockpit a linha superior vai da porta do motorista à do passageiro da frente, passando sobre o suporte do painel de instrumentos. O mostrador central também foi integrado harmoniosamente à parte superior do painel.

O volante multifuncional é revestido em couro. O veículo conta com acabamento interno Light Brown com três tipos de couro: Preto, Bege Amêndoa e Cinza Alpaca. O sistema de ar condicionado Thermotronic possui três zonas de ajuste, assentos dianteiros com regulagem elétrica e memória e posicionamento da direção ajustado eletricamente.

Também apresenta conexão Bluetooth para telefone celular, sistema de som Harman-Kardon Logic 7 integrado ao Music Register com HD interno de 6 GB, entrada auxiliar e leitor de cartão SD, conexões diretas para MP3 player, iPod e USB. Tudo isso com o apoio da tela APS de 7 polegadas com DVD e sintonizador para televisão.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php