Mercedes-Benz equipa chassis rodoviários com motor de 408 cv

A Mercedes-Benz atualizou sua linha de chassis voltados para a linha de transporte de passageiros com motor mais potente. Os chassis O 500 RSD 6×2 e RSDD 8×2, com 4º eixo direcional de fábrica, passam a ser equipados com propulsor OM 457 LA de 6 cilindros em linha e 12 litros de cilindrada que oferece potência de 408 cv a 2.000 rpm e elevado torque de 1.900 Nm a 1.100 rpm., os novos chassis contam com o exclusivo Top Brake, freio-motor auxiliar que oferece 30% de potência adicional de frenagem. A marca, porém, segue oferecendo a versão O 500 RSD 2436 6×2 com motor de 354 cv.

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Entre os destaques da linha O 500 estão o câmbio totalmente automatizado Mercedes PowerShift GO 240 de 8 marchas com retarder integrado, sistema ESP de controle da estabilidade, freio eletrônico EBS, sistema anti-travamento ABS, controle de tração ASR, sistema de elevação, rebaixamento da suspensão da carroçaria (KNR) e freios a disco.

A capacidade técnica de carga do O 500 RSDD 2741 8×2 é de 10.000 kg nos eixos dianteiros (1º e 2º eixo modelo VO4/13 DL-7) e de 17.000 kg nos eixos traseiros (1º eixo HO-4/09 DL -11,5 e 2º eixo NR-4/59 DL-5). Ele sai de fábrica na versão buggy (com entreeixos de 3.000 mm), possibilitando várias dimensões de entreeixos para carroçarias de até 14 metros de comprimento total, permitindo também a instalação de carroçarias Double Decker e Low Driver. O chassi O 500 RSDD 2741 8×2 possui câmbio automatizado MB GO 240 de série e sai de fábrica com retarder integrado Voith R 115, ampliando o nível de segurança de frenagem do veículo e a vida útil dos componentes do sistema de freio.

O novo chassi O 500 RSD 2441 6×2 sai de fábrica na versão buggy (com entreeixos de 3.000 mm), possibilitando várias dimensões de entreeixos para carroçarias de até 14 metros de comprimento total, além de permitir a instalação de carrocerias Double Decker e Low Drive. Seu PBT é de 24 toneladas.

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