Nos primeiros seis meses do ano, a Mercedes-Benz liderou as vendas no País com 19.246 caminhões no segmento acima de 3,5 toneladas de peso bruto total. Além disso, a montadora bateu recorde no mercado doméstico, com a comercialização de 1.033 caminhões pesados em junho. Com isso, a empresa possui 31% de participação no mercado. No segmento de ônibus, a marca comercializou 7.710 unidades, garantindo a liderança de vendas, com 50% de participação.
No total do mercado brasileiro de caminhões, foram vendidas 61.775 unidades no período, e 35% de crescimento em relação a 2007. No setor de ônibus, as vendas no mercado interno chegaram a 15.376 unidades, 18% a mais em comparação com o ano passado. O volume de caminhões comercializados no semestre foi motivado pelo ritmo aquecido de atividades como construção civil, mineração, cana-de-açúcar e safra de grãos. Essas aplicações solicitam principalmente caminhões com grande capacidade de carga, o que a companhia atende com as opções de 45 a 123 toneladas na linha de pesados Axor.
“Além de outras vantagens, os nossos caminhões asseguram ainda o menor custo operacional do mercado para os clientes, garantindo a liderança da marca no setor também neste semestre”, afirma Philipp Schiemer, vice-presidente de Vendas da Mercedes-Benz do Brasil. Neste período, entre os modelos que se destacaram na preferência dos clientes estão o semipesado Atego 2425, cujas vendas cresceram 94% em relação a 2007 e o Axor 2540, com 104% de crescimento.