A Mercedes-Benz expõe seus modelos Sprinter – furgão e chassi com cabina – durante a Fispal Food Service (24ª Feira Internacional de Produtos e Serviços para Alimentação), de 23 a 26 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. A empresa destaca que o veículo oferece agilidade, elevada capacidade de carga e reduzido custo operacional no transporte de alimentos, vantagens que se destacam especialmente na distribuição em grandes centros urbanos.
A linha de furgões Sprinter está representada no evento pela versão longa com teto alto do modelo 313 CDI, de 3.550 mm de entreeixos, o qual pode receber diversos tipos de carroçaria para cargas secas ou frigorificadas. No caso dos furgões, são três versões de entreeixos (curto/3.000 mm, longo/3.550 mm e extra-longo/4.025 mm), com teto alto ou baixo, o que resulta em quatro opções de capacidade volumétrica de carga: 7 / 9,1 / 10,4 / 13,4 metros cúbicos.
Os furgões asseguram altura interna de 1.633 mm, chegando a 1.855 mm no teto alto, garantindo área interna para adaptar o veículo para diversas aplicações. O furgão Sprinter pode receber porta dupla lateral corrediça de fábrica, permitindo que as operações de carga e descarga sejam feitas pelos dois lados do veículo com rapidez e segurança. A linha também inclui o modelo van para transporte de passageiros e é formada por 26 diferentes configurações.