A Mercedes-Benz lança em 1 de junho a ação itinerante intitulada “Rota do Conhecimento”. O objetivo é aproximar-se com os motoristas de caminhão e transmitir informações sobre segurança, saúde, finanças e tecnologia. A iniciativa será realizada em postos de combustível e eventos do setor, percorrendo cerca de 50 cidades, entre junho e novembro deste ano. As palestras, por sua vez, serão aplicadas por instrutores do Sest/Senat.
Durante o evento, duas carretas preparadas para palestras e aulas irão circular pelas principais rodovias do País, com paradas de três dias em postos de combustível, além da Feira do Carreteiro, em Aparecida/SP. O programa tem parceria com o Sest/Senat (Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), sendo que as palestras serão apresentadas por instrutores destas entidades, e fornecerão certificados aos participantes. A primeira ação será realizada entre 1 e 3 de junho, no Posto Sakamoto, em Guarulhos, na Grande São Paulo.
A ação soma ao outro projeto da marca denominado Circuito Ceasa, o qual demonstra produtos e serviços em unidades do Ceasa de várias cidades do País. As duas ações fazem parte da campanha. “Ao levar informações e dicas importantes para o dia-a-dia dos caminhoneiros, a montadora procura contribuir para o seu desenvolvimento profissional e para a melhoria da sua qualidade de vida”, disse Mário Laffitte, gerente de Marketing e Comunicação da Mercedes-Benz do Brasil.