Para atender à alta demanda de caminhões no mercado brasileiro, a Mercedes-Benz do Brasil irá contratar 500 colaboradores para sua fábrica de São Bernardo do Campo/SP até julho deste ano. As contratações são para as áreas de produção e de suporte à fabricação de caminhões.
O crescimento de vendas de caminhões vem sendo motivado, desde o ano passado, por setores como construção civil, mineração e agronegócios. Com este anúncio, a montadora irá aumentar para cerca de mil o número de colaboradores contratados desde maio de 2007. De acordo com Gero Herrmann, presidente da Mercedes-Benz do Brasil, “as novas contratações demonstram a confiança da empresa no crescimento econômico do País”. O quadro de pessoal na fábrica de São Bernardo do Campo passará a contar com mais de 12 mil colaboradores.
A fabricante encerrou 2007 na liderança do mercado de caminhões acima de 3,5 toneladas de peso bruto total, com um volume de 31.166 unidades vendidas, com participação de 31% no mercado. Também no segmento de ônibus, a empresa confirmou a liderança histórica com 12.607 unidades comercializadas e uma participação de 52%.