Mercedes-Benz apresenta a picape Classe X, que será lançada em 2017

626-mercedes-classe-x-3

A Mercedes-Benz apresentou em Estocolmo, na Suécia, dois veículos-conceito que mostram pela primeira vez as linhas da futura picape média Classe X, que será fabricada por meio de uma parceria de produção com a Renault-Nissan. A produção para o mercado europeu, australiano e sul-africano começa em 2017 na fábrica da Nissan em Barcelona, na Espanha. Para o mercado latino-americano, a Classe X sairá da linha de montagem da fábrica da Renault em Córdoba, Argentina, a partir de 2018.

A marca alemã afirma que a picape Classe X será robusta, funcional, resistente e adequada para todo terreno, ao mesmo tempo em que conservará as qualidades premium da montadora. A linha terá à escolha variadas combinações de equipamentos para personalização do exterior e do interior.

626-mercedes-classe-x-4

As opções de motores serão variadas, segundo a Mercedes-Benz, e a versão topo de linha terá motor diesel V6 conjugado com uma tração permanente nas quatro rodas 4MATIC. Nessa configuração, a fabricante garante que a picape terá carga útil superior a 1,1 tonelada e uma força de tração de até 3,5 toneladas.

626-mercedes-classe-x-1

626-mercedes-classe-x-2

O mercado que o Classe X almeja inclui não só os proprietários de picapes que desejam obter mais características dos automóveis de passeio, performance, segurança e conforto, mas sobretudo também as pessoas que até agora têm conduzido um sedã, um SUV ou uma van. Atualmente, o maior mercado para picapes médias é a Austrália, onde representam 14,1% da frota de veículos do país, seguida pela Argentina com 11,6%. No restante dos mercados cerca de um em cada oito dos veículos licenciados é uma picape na classe de uma tonelada. No Brasil, a porcentagem de picapes médias em todo o mercado automotivo é de quase 5%. Na Alemanha é 0,5%, no Reino Unido 1,3%, na Turquia 1,4% e na Rússia 0,8%.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php