Modelo ganhou versões de 9 e 14 toneladas ampliando atuação em outros segmentos
Na Fenatran 2024 a Mercedes-Benz apresentou novidades como o novo Accelo, que ganhou um novo visual e passa a ter versões de 9 a 14 toneladas. Foi a primeira grande mudança no caminhão de pequeno porte após 21 anos. Antes disso, o Accelo só havia recebido mudanças bem pontuais.
Além disso, o novo Accelo comemora 20 anos no Brasil comemora 100 mil unidades vendidas no país nas versões cabine curta e estendida.
Em relação ao visual, o novo Mercedes-Benz Accelo ganhou faróis dianteiros afilados na horizontal, o que deixou o veículo comercial leve com desenho futurista. Há inspirações de design na linha Sprinter atual bem como nos caminhões Actros L e eActros.
Mas há outras novidades importantes além do visual. As molas dianteiras e traseiras estão 12% mais resistentes e mais rígidas. Há novos amortecedores mais reforçados e recalibrados, segundo a Mercedes-Benz. As barras estabilizadoras dianteiras e traseiras também foram reforçadas, aumentado o seu diâmetro de 34 para 38mm. O eixo dianteiro VL2 é novo e tem componentes que dispensam manutenção. E a direção aguenta 15% mais pressão elevando a vida útil do conjunto.
O painel traz novidades como o sistema EcoSuport que auxilia o motorista a dirigir de forma mais econômica e quadro display de 12,4 polegadas. Há novidades como espelho de aproximação, coluna de direção com 13 pré-ajustes, porta-copos e console para objetos no teto.
O modelo vem equipado com motor OM 924 LA, que entrega até 163 cv e 62 kgfm. O câmbio é automatizado G90 PowerShift. A marca também mostrou o Atego, Actros e eActros no estande da Fenatran.
A Mercedes-Benz também mostrou os elétricos eCanter e eActros, tem conjuntos de baterias, que permite andar até 400 km. O eCanter será testado em 7,5 e 8 toneladas com autonomia de até 200 km.