Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Mercedes-Benz apresenta dois novos conversíveis ao mercado brasileiro

626-mercedes-benz-slc-300
A Mercedes-Benz está lançando neste mês de julho no Brasil os roadsters SL e SLC, incluindo suas versões de alta performance da AMG. Ambos os modelos chegam ao mercado brasileiro reestilizadas, trazendo o teto rígido e contam com o sistema vario-roof, que em segundos transforma o veículo de um roadster para um coupé, e o sistema DYNAMIC SELECT como equipamento de série. Ele adapta os parâmetros de direção, transmissão e suspensão do veículo e permite que suas características sejam ajustadas instantaneamente ao toque de uma tecla, auxiliando o condutor a adequar as condições do veículo ao estilo de direção que melhor o atende.
626-mercedes-benz-slc-300-i
Cada um dos modelos é equipado com 6 airbags (2 localizados no volante e painel acima do porta-luvas, 2 laterais que saem da parte traseira dos assentos em direção à porta e 2 airbags de cabeça na parte superior da coluna cobrindo as janelas). Típico dos conversíveis da marca, ambos possuem sistemas de proteção em caso de capotamento. Para o Mercedes-Benz SLC, há dois arcos fixos posicionados atrás do apoio de cabeça, já o SL possui duas barras retráteis pré-tensionadas por molas no compartimento traseiro, também atrás dos apoios de cabeça. Elas são ativadas no momento em que o sensor de colisão do controle do airbag reconhece uma situação de perigo de acidente.
Outra característica em comum são os faróis full LED com Intelligent Light System, que se adaptam automaticamente às condições de luz, de condução e da via para oferecer a melhor iluminação possível para o condutor.
626-mercedes-benz-slc-300-t
Mercedes-Benz SLC
O nome SLC se origina do parentesco do modelo com o sedã Classe C, com o qual compartilha a plataforma e muitas de suas tecnologias. A nova adição ao portfólio da Mercedes-Benz no Brasil chega com duas motorizações: SLC 300 e Mercedes-AMG SLC 43, que em termos visuais se destacam pelo design com linhas mais agressivas.
626-mercedes-amg-slc-43
O SLC 300 é equipado com motor 2.0 litros com quatro cilindros em linha, que oferece 245 cv de potência e 370 Nm de torque, atingindo os 100 Km/h em 5,8 segundos. Já a versão de alta performance, Mercedes-AMG SLC 43, com motor V6 biturbo e 367 cv de potência e 520 Nm de torque, acelera de 0 a 100 Km/h em apenas 4,7 segundos. Ambas utilizam a transmissão 9G-TRONIC que possibilita mudanças de marcha rápidas e eficientes, melhorando a dinâmica do veículo. O sistema DYNAMIC SELECT é equipamento de série também nas duas versões e conta com cinco diferentes modos de condução: “Eco”, “Comfort”, “Sport”, “Sport +” e “Individual”.
626-Mercedes-amg-slc-43-2
As novidades serão comercializadas no País a partir de julho, com preços sugeridos de R$292.900,00 e R$399.900,00 para a versão AMG.
Mercedes-Benz SL
Modelo icônico da Mercedes-Benz, o roadster SL chega disponível nos concessionários em duas versões, SL 400 e Mercedes-AMG SL 63, ambas com motores mais potentes, transmissão automática 9G-TRONIC e AMG SPEEDSHIFT MCT de sete marchas na versão AMG, DYNAMIC SELECT com cinco modos de condução e pacote de integração para iPhone.
626-mercedes-amg-sl-63
Com motor V6 de 3,0 litros biturbo, o Mercedes-Benz SL 400 oferece 367 cv de potência, um aumento de 34 cv em relação à versão anterior. Além de mais potente, o motor alia excelente desempenho à grande autonomia e acelera de 0 a 100 Km/h em 4,9 segundos, com velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente). O câmbio 9G-TRONIC, que pela primeira vez equipa essa família, proporciona mais rapidez para mudanças de marcha, resultando também em maior eficiência.
O novo Mercedes-AMG SL 63, disponível sob encomenda, chega ao mercado com motor V8 biturbo com 585 cv de potência e torque de 900 Nm. A transmissão automática é de sete velocidades, contribuindo para a dirigibilidade esportiva do veículo, que alcança os 100 Km/h em 4,1 segundos.
O superesportivo é o primeiro modelo da marca no Brasil a vir de série com o Active Body Control, sistema de suspensão inteligente que reduz os efeitos da força centrífuga ao sair com o veículo, em curvas acentuadas e ultrapassagens. Os suportes das molas da suspensão foram ajustados às respectivas condições de condução permitindo que o veículo incline de maneira automática e contínua independentemente do raio da curva ou velocidade. As vibrações do volante são praticamente eliminadas, garantindo ainda conforto aos ocupantes sem prejudicar a esportividade na condução.
626-mercedes-amg-sl-63-inte
Em termos de dirigibilidade, o novo Mercedes-Benz SL oferece diversos tipos de experiências ao condutor. O sistema DYNAMIC SELECT – também de série no modelo – possui os modos “Eco”, “Comfort”, “Sport”, “Sport +”, além do “Individual”, conferindo personalidades distintas ao automóvel.
Destaques também para o acabamento do defletor de vento em tecido de alta qualidade, bancos dianteiros climatizados e o sistema AIRSCARF, responsável pelo aquecimento ao nível do pescoço dos ocupantes. O modelo teve sua iluminação interna repaginada com luzes indiretas no interior com três opções de cor.
O Mercedes-Benz SL 400 e o Mercedes-AMG SL 63 estarão disponíveis em todos os concessionários da marca no Brasil a partir do mês de julho, com preços sugeridos de R$ 605.900,00 e R$ 887.900,00 respectivamente.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php