Mercedes-Benz apresenta carro conceito durante balada em SP

Na 6º Top Night Mercedes-Benz, a fabricante alemã de carros luxuosos vai apresentar o novo Classe A Concept. A festa será realizada em São Paulo, no dia 2 de fevereiro, com exposição de imagens capturadas pelo fotógrafo Luiz Tripolli. As fotos foram inspiradas na água, e remete às práticas e tecnologias sustentáveis usadas atualmente pela montadora.

9457

Com tração dianteira, o modelo conta com motor a gasolina M270 de quatro cilindros, com injeção direta e turbo-alimentação. Nesta versão comporta dois litros de combustível e desenvolve 155 kW (210 hp). A unidade BlueEFFICIENCY é combinada a uma nova transmissão Mercedes-Benz com dupla embreagem, com três eixos e sete marchas.

De acordo com a marca, a interação entre linhas e superfícies foi o foco para o desenvolvimento do design. A estrutura incomum dos espelhos retrovisores externos sugere fluidez e leveza. A saia lateral aberta possui um efeito de luz e sombra. As rodas de 20 polegadas lembram o rotor de uma turbina. A dianteira do modelo ressalta o logotipo da marca, já a grade do radiador mostra pontos prateados distribuídos sobre linhas pretas.

A traseira foi enriquecida pelas superfícies côncavas e convexas intercaladas e as bordas acentuadas. As lanternas posteriores reforçam a sensação de largura do carro. O “lábio” aerodinâmico nas lanternas de trás aumenta a eficiência, ao mesmo tempo em que o difusor cria uma força aerodinâmica vertical para ajudar a manter o carro na pista.

9459

O detalhe do interior do automóvel foi inspirado na engenharia aeronáutica. Neste modelo, o painel e o console central são estruturas enxutas de alumínio escovado. O design do painel é inspirado numa asa de aeronave recoberta de pano, cuja estrutura interna é perceptível externamente. As entradas de ar mudam de cor de acordo com a temperatura selecionada pelos ocupantes. Com apoio lateral bastante saliente e apoios de cabeça envolventes, os assentos lembram o banco de um piloto em um jato de combate.

Tons de prata e titânio combinam com o tom leve e elegante de bege no interior do carro. Toques em magenta contrastam com a pintura prata “alubeam” que segue o contorno dinâmico como prata líquida. O veículo ainda permite integrar um smartphone aos sistemas operacionais do Classe A Concept. Desta forma, todas as funções do telefone aparecem como aplicativos na tela de 17,8 cm e podem ser controladas por meio de um botão rotativo que funciona como um mouse.

9458

Os faróis são de alta performance, fabricados totalmente em LEDs. O carro conceito é equipado com sistema de alerta de colisão baseado em radar com Brake Assist (assistência de frenagem) adaptativa. Segundo estudos sobre acidentes, os especialistas em segurança da Mercedes-Benz estimam que a tecnologia baseada em radar possa evitar cerca de 20% das colisões traseiras, reduzindo a gravidade de outros 25%.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php