Mégane Coupé Cabriolet chega às concessionárias em fevereiro

2578O Renault Mégane Coupé Cabriolet, primeiro veículo com teto rígido escamoteável em vidro de série, será comercializado a partir de fevereiro no Brasil. A equipe de engenharia da Renault divulga que conseguiu reunir num único pacote de equipamentos uma ampla e completa lista de itens de segurança, devido conquistar “cinco estrelas” no crash test realizado pela entidade européia “Euro NCAP”.

A empresa realça que o carro teve toda sua estrutura otimizada com a inclusão de reforços nas colunas do pára-brisa, nas laterais da carroceria e nas soleiras das portas. A coluna “A”, por exemplo, onde está instalado o pára-brisa, graças aos reforços feitos em sua estrutura suportou o teste de resistência à deformação, seguindo a norma americana da Federal Motor Vehicle Safety Standards, realizado com uma placa de aço pesando duas toneladas, colocada em um dos cantos superiores do arco do pára-brisa.

Em caso de capotamento, os ocupantes do veículo são protegidos por uma célula de sobrevivência formada pela coluna “A” reforçada e por dois arcos retráteis de proteção, que quando não acionados funcionam como apoios de cabeças para os ocupantes do banco traseiro. Entre esses tubos retráteis está instalado um calculador eletrônico, e ao detectar o risco de capotamento por conta de uma grande torção da carroceria, ele projeta automaticamente esses arcos, formado dois “santantonios” com mais de 13 mm de altura.

O Mégane Coupé-Cabriolet conta ainda com freios a disco nas quatro rodas, assistidos pelos sistemas ABS (antitravamento), EBV (que distribui eletronicamente da frenagem) e AFU (que oferece assistência à frenagem de urgência), seis airbags (laterais, antideslizamento e frontais) e cintos de segurança com pré-tensionador e dispositivo LEI – Limitador de Esforço Integrado -, que reduz a pressão do cinto sobre o tórax em até 40% e, com isso, reduz as lesões nesta região em até 35%.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php