Mecânicos aproveitam palestras gratuitas na abertura da Autop 2016

Estande da Revista O Mecânico oferece palestras gratuitas de diversas empresas do setor automotivo durante os quatro dias da Autop 2016
Estande da Revista O Mecânico oferece palestras gratuitas de diversas empresas do setor automotivo durante os quatro dias da Autop 2016

Começou nesta quarta-feira e vai até sábado, 13/08, a feira Autop 2016 em Fortaleza. O pavilhão oeste do Centro de Eventos do Ceará está abrigando grandes nomes do mercado de reposição de autopeças além de público qualificado de profissionais da reparação com sede de aprendizado. Isso pôde ser medido no primeiro dia de palestras gratuitas do Projeto Atualizar O Mecânico, promovido pela Revista O Mecânico.

Muitos mecânicos e profissionais do setor aproveitaram as palestras gratuitas logo o primeiro dia da feira cearense
Muitos mecânicos e profissionais do setor aproveitaram as palestras gratuitas logo o primeiro dia da feira cearense


Tradição nas feiras do setor

O ciclo de palestras gratuitas Atualizar O Mecânico leva informação técnica das fabricantes de autopeças diretamente para o aplicador. Nesta edição, o projeto conta com a parceria das empresas BorgWarner, Bosch, Delphi, Gates, Hengst, Max Gear e Motrio (Renault do Brasil). O Atualizar acontece dentro do estande da Revista nas principais feiras do setor, com a missão de disseminar informações técnicas e outras dicas para o dia a dia dos profissionais da reparação, com o objetivo de elevar a satisfação do cliente nos serviços prestados na oficina.

Indústria e mecânicos trabalhando juntos

Uma das empresas parceiras do Atualizar na Autop é a Delphi, que está promovendo palestras sobre injeção eletrônica no estande da Revista O Mecânico. “Com projetos como o Atualizar o Mecânico conseguimos levar conhecimento, informação e orientação para os nossos clientes”, afirma coordenador de Atendimento ao Cliente Pedro Valêncio. ”Além disso, também é uma excelente oportunidade para que o mecânico possa entender melhor a importância de escolher sempre peças de qualidade para realizar a manutenção nos diferentes tipos de veículos”, completou.

Já a Gates, fabricantes de coreias e tensionadores, avalia que o Projeto Autalizar é uma oportunidade de se relacionar com os mecânicos de forma mais próxima. “Além de informação técnica, que é imprescindível para o atendimento a qualquer modelo de veículo, o mecânico é carente também de apoio comercial”, enumera o gerente de Marketing Fabio Murta.

Um caso típico dessa proximidade entre indústria e aplicador, e da importância desse contato, aconteceu na edição anterior do Atualizar, ocorrida na Autopar, no Paraná, como relata Pablo Lopez, chefe de Produto Motrio. “Tivemos um exemplo do Projeto Atualizar que fizemos em Curitiba em parceria com a Revista O Mecânico, onde um reparador e seu filho receberam um veículo para realizar a troca de óleo e o mesmo possuía a tecnologia DPF. O veículo apresentou problema depois da revisão e eles não sabiam qual havia sido o problema. Na palestra identificaram que um dos problemas foi ocasionado pela utilização de um lubrificante não recomendado para essa tecnologia dos veículos diesel”.

Confira a grade de palestras para esta quinta-feira, 11/08:

17h30, Auditório 2
BorgWarner: Motor de Partida, Alternadores e Reman (Eletrificação e Energia)

18h00, Auditório 1
Max Gear: Falhas comuns e dicas de montagem do eixo traseiro (Transmissão)

19h00, Auditório 1
Motrio (Renault do Brasil): Lubrificantes

19h30, Auditório 2
BorgWarner: Sistema de Arrefecimento

20h00, Auditório 1
Hengst: Módulos de Gerenciamento de Filtragem

20h30, Auditório 2
Gates: Sistema de Correia Dentada

21h00, Auditório 1
Delphi: Injeção Eletrônica Automotiva – tecnologia, dicas técnicas e lançamentos

Números do Atualizar

O Projeto Atualizar já capacitou mais de 9.600 mecânicos de todo o Brasil. “Nesta etapa em Fortaleza/CE, ultrapassaremos a marca de 10 mil mecânicos treinados”, declarou Fabio Antunes de Figueiredo, diretor geral da Revista O Mecânico.

A estrutura do Atualizar estará montada no estande da Revista O Mecânico na feira Autop, ruas C-13 e D-13, um dos maiores estandes da feira. As palestras são gratuitas, bastando ao reparador interessado em participar se inscrever com antecipação no próprio estande ou pela pré-inscrição na internet até esta terça-feira, 9/08. Todos os profissionais que frequentarem as palestras ganham o certificado de participação e 1 ano de assinatura da Revista.

626-AUTOP-2016-ATUALIZAR-Q3

Serviço:
AUTOP 2016
Quando: 10 a 13 de agosto de 2016, das 16 às 22h
Onde: Centro de Eventos do Ceará
Endereço: Av. Washington Soares, 999 – Edson Queiroz, Fortaleza/CE
Credenciamento e mais informações: www.autopceara.com.br
Estande da Revista O Mecânico: ruas C-13 e D-13

Comentário em “Mecânicos aproveitam palestras gratuitas na abertura da Autop 2016

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php