Mecânicos aprovam palestras do Projeto Atualizar

O ciclo de palestras do Projeto Atualizar começou nesta terça-feira (10/04) dentro da terceira edição da Automec Pesados & Comerciais. Além da exposição de diversas companhias do setor de veículos pesados e diesel, o workshop promovido pela Revista O Mecânico foi mais uma vez bem recebido pelos mecânicos que participaram do projeto já no primeiro dia. O projeto conta com o apoio de três empresas renomadas do segmento, Elring Klinger, Gates e Tecfil, que levarão técnicos que fornecerão dicas e informações valiosas, voltadas exclusivamente para mecânicos e outros profissionais da reparação.

O mecânico Adeguimar Fernandes Lima veio de Campo Grande/MS acompanhar a Automec e participou das três palestras promovidas, respectivamente, pelas empresas apoiadoras do projeto. “Todas as palestras foram boas. Todas, sem exceção”, elogia Adeguimar, que é mecânico há 14 anos e trabalha na empresa Climatech Auto Center. Ele ressalta a importância de se manter atualizado em um mercado competitivo e que vem mudando muito com relação às tecnologias, mas lamenta a dificuldade de encontrar informação técnica no estado onde mora.

10114

“Por morar no Mato Grosso do Sul, sofro muito porque lá não tem palestras. E não posso perder as edições da Automec justamente por causa disso. Essas palestras são muito importantes para mim, muito importantes mesmo”, declara. É a segunda vez que Adeguimar participa do Atualizar e pretende não perder nenhuma edição do projeto daqui para frente.

Já os irmãos Rondinelli Luiz Felipe e Robert Ferreira Felipe, que atuam juntos no ramo de reparação de veículos pesados em São Paulo, são participantes cativos do projeto. Os mecânicos assistiram à palestra da Gates sobre características e instalação de correias. A empresa distribuiu como brinde da palestra um medidor de profundidade de sulcos para correias V, que os irmãos juntarão às suas ferramentas do dia a dia.

10115

“A palestra foi muito boa, pudemos tirar várias dúvidas. Os mecânicos que não estão aqui, estão perdendo”, avisa Rondinelli, que credita boa parte de seu sucesso ao estimulo à atualização do setor que a Revista O Mecânico promove. “Quando o mecânico se atualiza, o mecânico vai saber fazer a aplicação certa, vai saber reduzir custo, tudo isso você tem que pensar para o cliente, hoje. Por estas e outras palestras que eu tive no Atualizar, eu me sinto mais preparado para atender. O trabalho fica, vamos dizer, mais técnico, isso graças ao Atualizar”, conta.

A estrutura do projeto é montada no espaço da Revista O Mecânico dentro do Pavilhão do Anhembi, em São Paulo, e acomoda dois auditórios, com capacidade para 25 participantes cada um. Serão ministradas palestras gratuitas, simultaneamente, durante todo o dia, com duração média de 50 minutos cada. Todos os participantes ganham certificados e um ano de assinatura grátis da Revista O Mecânico, além de concorrer a prêmios e brindes.

Confira abaixo a grade com os horários das palestras:

10109


Serviço
:

3ª Automec Pesados & Comerciais – Feira Internacional de peças, Equipamentos e Serviços para Veículos Pesados & Comerciais
Data: 10 a 14 de Abril de 2012
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi. Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana – São Paulo – SP
Horário: Terça a sexta-feira – das 10h às 19h / Sábado – das 9h às 17h

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php