Advertisement


Mecânico Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz Trucks realiza a cada dois anos na Alemanha a competição “Global TechMasters Truck”, que visa reconhecer as habilidades dos especialistas em peças e serviços da marca. Neste ano, o evento reuniu profissionais de 11 países: Alemanha, Brasil, Finlândia, Suíça, Áustria, Romênia, Itália, Rússia, Grécia, Turquia e Polônia. A equipe brasileira foi composta por cinco representantes, sendo quatro da Rede de Concessionários e um da fábrica, sendo bastante elogiada pelo seu desempenho nas atividades teóricas e práticas, especialmente pelo envolvimento com o Novo Actros.

Destaque para Fernando Henrique da Cruz, mecânico da revenda Irmãos Davoli de Mogi Mirim/SP, que conquistou o título de melhor técnico do mundo em diagnóstico de caminhão na Mercedes-Benz Trucks – o profissional também havia sido premiado com medalha de prata nessa mesma competição em 2013.

“O fato de participar de uma competição com profissionais que já trabalham com o Novo Actros há mais tempo aumenta significativamente o valor da conquista do nosso time, que merece todos os aplausos”, diz Silvio Renan, diretor de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil.

A Mercedes-Benz ressalta ainda o forte engajamento dos concessionários no Brasil e na América Latina nos programas de treinamento oferecidos pela empresa, sendo que só em 2019, foram mais de 12.000 participações nos cursos, envolvendo mais de 5.200 colaboradores do Brasil e cerca de 2.000 de vários países da América Latina. Quanto ao novo Actros, a fabricante informa que já realizou 30.000 horas de treinamento para preparação de instrutores.