Mecânica da Kombi elétrica explicada: veja o Raio X completo

Volkswagen ID.Buzz tem motorização de 204 cv e pode rodar até 420 km com uma carga completa na bateria

A Volkswagen ID.Buzz, que foi apresentada em 2022 no Brasil, começa agora a chegar às ruas por meio de contrato de assinatura, uma vez que a marca alemã ainda não vende o modelo por aqui. Com isso, já é possível ver poucas unidades rodando nas ruas brasileiras, o que atrai os olhares dos apaixonados pela antiga Kombi, visto que essa novidade tem detalhes visuais que remetem à saudosa van. Por isso, carinhosamente é chamada pelos fãs do carro e da montadora de Kombi elétrica. Claro, a revista O Mecânico já se adianta ao fazer o Raio X técnico da Volkswagen ID.Buzz.

Feita sobre a plataforma MEB compartilhada com vários modelos tecnológicos e elétricos da Volkswagen como o ID.3 e ID.4, o ID.Buzz ganhou popularidade devido à herança de proposta com a velha Kombi produzida por aqui entre 1953 e 2013. No entanto, não tem qualquer similaridade com a Kombi além do visual neo retrô.

A Volkswagen ID.Buzz vem equipada com motor de 204 cv e bateria de 77 kWh, o que permite rodar até 420 km com uma carga na bateria. Produzida na Alemanha, segue a receita de uma minivan média e as unidades disponíveis tem capacidade para cinco passageiros.

Martin Meiners

A Kombi elétrica ainda vem equipada com sensor de fadiga, assistente de conversão na transversal, sete airbags, assistente de condução ativa de distância de veículo, assistente de permanência na faixa, câmera 360 graus, central multimídia de 12 polegadas, sistema de condução e estacionamento semi autônomos, bancos com massagens, faróis LED Matrix, entre outros equipamentos.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php