Matéria: Renault faz transmissão internacional para divulgar lançamentos

Carlos Ghosn, presidente e CEO do Grupo Renault, apresentou ao vivo da Alemanha as novidades da montadora e o lançamento de um modelo desenvolvido e fabricado no Brasil para a imprensa de todo mundo

Cerca de 50 jornalistas lotaram ontem (10/09) o auditório do Grand Hyatt São Paulo, na capital paulista, para2393 assistirem a apresentação ao vivo e via satélite do presidente e CEO do Grupo Renault, Carlos Ghosn, que estava em Frankfurt, na Alemanha e abordou aspectos da montadora, mostrou os próximos modelos da marca e destacou o lançamento do Sandero (foto ao lado), veículo com DNA brasileiro que será lançado em dezembro no mercado doméstico.

Ghosn disse também que três novos modelos serão lançados até o final do ano, reverenciou os testes para controle de qualidade e simétricos dinâmicos de 140 unidades do Novo Laguna em mais de 6 mil km rodados na Rússia, Argentina, Austrália e disse que resultou num excelente e moderno veículo, mais leve, com 120 mil km de garantia na Europa, além de reduzidas emissões de poluentes. O executivo destacou também os novos motores ecológicos da empresa com o intuito de reduzir a emissão para 120g de CO2 por km rodado e ressaltou que a média atualmente na Europa é de 450g de CO2 por km.

O executivo também abordou e mostrou os próximos modelos Twingo, Kangoo, Clio Grand Tour, picape Logan, Mégane e o Coupê Concept, que arrancou aplausos dos expectadores no auditório na Alemanha, e salientou o Sandero, veículo projetado por engenheiros brasileiros, com fabricação em Curitiba, no Paraná. Esse automóvel será lançado em dezembro deste ano, seu preço ainda não foi divulgado e de acordo com Ghosn os principais atributos são robustez, preço baixo e a possibilidade de rodar com qualquer tipo de combustível.

Em seguida, Jérome Stoll, presidente da Renault do Brasil e diretor Geral da Renault Mercosul, abordou que a marca está alicerçada em confiança, prosperidade e entusiasmo e que o lançamento do Sandero visa ampliar e reforçar a oferta de produtos da montadora no Brasil e Mercosul. “Sandero é o primeiro carro Renault produzido fora das bases da empresa e é feito por brasileiros para brasileiros”, concluiu.

Com o inicio das vendas do novo veículo a partir de dezembro, a linha Clio será reposicionada para criar um convívio harmônico entre os dois modelos. “O Clio será o modelo de entrada com preço acessível e excelente relação custo-benefício. Por outro lado, o Sandero irá competir na faixa do segmento hatch compacto em que design moderno, amplo espaço interno e uma lista completa de equipamentos são atributos fundamentais no momento da compra”, acrescenta Christian Pouillaude, vice-presidente Comercial da Renault do Brasil.

Trata-se de um hatch com quatro portas que estará disponível com três 2398opções de motorizações bicombustível: 1.0 e 1.6 litro, ambas 16V Hi-Flex, e as mesmas utilizadas nos modelos Clio e Logan, e o novo propulsor 1.6 8V Hi-Torque bicombustível, que fará estréia no Logan a partir de novembro de 2007. Inclui carroceria com zonas de deformação programada e traz de série cintos de segurança traseiros laterais de três pontos, barras de proteção lateral nas portas e painéis de instrumentos com estrutura em forma de colméia, entre outros itens.

A apresentação da Renault também ressaltou que o Sandero possui credenciais que irão atrair o consumidor brasileiro, como comprimento de 4,02m, porta-malas de 320 litros e entre-eixos de 2,59m, dimensões que equivalem a alguns modelos de segmentos superiores de mercado. Possui altura de 878 mm entre o assento e o teto, e ângulo de abertura das portas de 67 graus, sendo que algumas versões poderão vir com bancos rebatíveis para acomodar bagagens de grandes dimensões.

Além de mostrar as novidades e falar também sobre a aliança Renault-Nissan, a marca explicou que o grupo vendeu na Europa 785 mil veículos com emissões abaixo dos 140g/km de CO2, sendo que desse volume 194 mil unidades já possuem níveis de emissão de CO2 inferior a 120g/km.

Mais fotos do modelo:

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Por Magno Pereira

– Marca bate recorde de vendas no Brasil

A Renault do Brasil superou em agosto deste ano o recorde histórico de vendas desde que iniciou suas operações no País, há dez anos, com a comercialização de 7.568 unidades, sendo 7.197 veículos de passeio e 371 utilitários, ultrapassando o recorde anterior atingido em maio de 2001, que era de 7.359 veículos. Em agosto, a montadora ficou em quinto lugar no ranking de vendas de automóveis e comerciais leves, com uma participação de mercado de 3,4%.

Nos primeiros oito meses do ano, a empresa comercializou 43.532 unidades, que representa um crescimento de 35% em relação ao mesmo período de 2006, o qual representou 32.342 veículos. Já no comparativo comparação de agosto de 2007 a 2006, o crescimento é de 66% e entre julho e agosto deste ano, a empresa comercializou 2.162 veículos a mais em agosto, atingindo um crescimento de 40% em relação ao mês anterior.

Segundo a montadora, o bom desempenho de emplacamentos do Logan contribuiu para este resultado. Além desse modelo, em agosto houve o recorde de comercialização do Mégane Sedan, além do Clio Hatch, que atingiu o seu melhor resultado de vendas no ano, com 2.140 unidades comercializadas.

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