Através de treinamentos, jornais informativos, materiais de merchandising e visitas técnicas de engenheiros, a Mastra Escapamentos e Catalisadores está orientando Centros Automotivos para se adequarem quanto às necessidades da Inspeção Técnica Veicular.
De acordo com o gerente comercial da empresa, Paulo César Zovico, uma postura séria do profissional da reparação é guiada pelos anseios do cliente. “A Inspeção Técnica Veicular para veículos leves é uma ótima oportunidade para os centros automotivos oferecerem um serviço de qualidade na realização da manutenção preventiva”, disse.
O Centro Automotivo Marascar, localizado na capital paulista, de acordo com a empresa, é um exemplo de organização, pois dispõe de condições para verificação e troca de sistema de exaustão, além de profissionais treinados pelo Departamento de Engenharia da Mastra.Para o proprietário Sérgio Valente, a busca é sempre a satisfação dos clientes. “Oferecemos atendimento impecável, e os serviços realizados nos veículos são sempre feitos de forma transparente”, explica.
As inspeções serão feitas a partir do segundo licenciamento de todos os veículos registrados no município. Assim, se o carro foi registrado pela primeira vez este ano, só fará a vistoria em 2010. Já os veículos registrados em 2008, não escaparão da fiscalização.Os veículos que não comparecerem à inspeção no prazo estipulado e também os que forem reprovados no teste terão o licenciamento bloqueado junto ao Detran e estão sujeitos à multa de R$ 550 se forem flagrados pela fiscalização de trânsito sem licenciamento. Em 2009, o proprietário tem que realizar a inspeção a partir de 90 dias antes da data do seu licenciamento.