Mastra faz promoção com a Umicore

A Mastra e Umicore lançam a promoção “Pratique Saúde, Preserve o Meio-Ambiente, Instale Catalisador!”. A ação irá presentear os proprietários que trocarem o catalisador do veículo com um squeeze personalizado, até 30 de abril de 2008. A promoção também irá premiar instaladores e os donos dos pontos de venda.

Para participar, o proprietário do veículo deve se dirigir a um centro automotivo, oficinas mecânicas ou lojas de escapamentos credenciados da Mastra localizadas na capital paulista e na Grande São Paulo. Técnicos especializados auxiliados por equipamentos, examinarão o sistema de exaustão dos veículos. “A parceria entre a Mastra e Umicore visa conscientizar os motoristas sobre a necessidade de manter seus catalisadores em ordem, evitando emissões de gases ofensivos a saúde e ao meio ambiente, além de garantir o correto nível de consumo de combustível do veículo”, disse o Diretor Presidente da Mastra, Everaldo Sajioro Junior.

De acordo com uma pesquisa de campo realizada entre outubro de 2006 e janeiro de 2007, pela Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental – CETESB e a Associação dos Fabricantes de Equipamentos para Controle de Emissões Veiculares da América do Sul – AFEEVAS, com o apoio da Mastra e da Umicore, a Região Metropolitana de São Paulo possui 4 milhões de automóveis originalmente equipados com catalisador, dos quais 1,5 milhão (37%) são inoperantes e desses, 1 milhão correspondem a práticas indevidas de retirada ou substituição por falsos.

– Função do catalisador

Sua função é “catalisar” ou modificar a composição química dos gases de escapamento, reduzindo sua toxicidade. A fabricante orienta que sua ausência ou inoperância causa danos mecânicos ao carro, aumenta o consumo de combustível, prejudica a saúde de toda população e do proprietário do veículo, e ainda polui o meio ambiente. A empresa informa que trincas, quebras e derretimento da cerâmica também são sinais para a troca imediata e que os catalisadores para o mercado de reposição têm durabilidade mínima de 40 mil km ou cerca de dois anos.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php