Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Mastra dá dicas de Inspeção Técnica Veicular

A Mastra, uma das mais importantes fábricas de sistema de exaustão da América Latina, aponta alguns procedimentos sobre a Inspeção Técnica Veicular para veículos movidos a gasolina, gás e álcool. Valdecir Rebelatto, gerente de Engenharia da Mastra Escapamentos e Catalisadores, dá algumas dicas, entre elas, está a importância de uma vistoria a cada seis meses no sistema de exaustão – popularmente conhecido como escapamento – ou quando o proprietário do veículo notar aumento do nível do ruído durante o uso.

Além disso, essa vistoria é necessária também, porque o sistema de exaustão veicular desgastado ou quebrado aumenta o nível de consumo de combustível, sem contar que a troca contribui para ganhos ambientais e de saúde. Outro fator relevante é o uso de produtos originais para manter o desempenho do veículo, no entanto, o catalisador de reposição tem sempre a identificação do fabricante e possui um termo de garantia.

Durante a Inspeção Técnica Veicular, caso o motorista utilize de equipamentos falsificados, certamente será reprovado, pois o veículo estará fora da legislação vigente. Após a reprovação, o proprietário terá um prazo para corrigir as irregularidades e refazer a inspeção sem pagar nova taxa.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php