A importadora lançou recentemente a mais nova versão do Maserati Quattroporte no CAD Brasil Casa Arte & Design, na Casa das Rosas, em São Paulo. Entretanto, o veículo foi lançado no Salão de Detroit, em janeiro último, e a versão automática passa a ser comercializado no Brasil nesta primeira semana de setembro e complementa a linha Quattroporte Sport GT e Executive GT.
O nome Quattroporte Automática descreve a principal inovação do carro, que é a caixa de transmissão hidráulica de seis velocidades, com a sexta marcha alongada para reduzir consumo e ruído. A empresa acrescenta que esse equipamento proporciona maciez e trocas de marchas mais rápidas para oferecer conforto ao dirigir. O novo sistema de transmissão possui uma nova distribuição de peso, sendo 49% na frente e 51% na traseira, preservando a esportividade do veículo.
O novo Maserati vem equipado com motor V8, em 90º, de 4.2 litros, que segundo a montadora é altamente sofisticado, leve, compacto, podendo render 400 cv de potência; sistema Skyhook de amortecimento automático; sistema de controle de estabilidade MSP (Programa de Estabilidade Maserati); direção hidráulica controlada eletronicamente e um potente sistema de frenagem. Com esse propulsor atinge velocidade máxima de 270 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos
O Quattroporte também vem de fábrica com assentos dianteiros eletronicamente ajustáveis com 14 diferentes posições padronizadas. O assento do motorista também apresenta três ajustes de memória e um recurso especial que desliza o banco para trás e eleva a coluna do volante, para maior conforto ao entrar e sair do carro. Os assentos traseiros elétricos são independentemente ajustáveis para movimento longitudinal (10 cm) e inclinação. O passageiro que ocupa o assento traseiro poderá também mover o assento do passageiro dianteiro até 22 cm adiante ao toque de um botão no apoio central para braço.