A Marcopolo lançou cinco novos modelos de ônibus com objetivo, segundo a empresa, de estimular os clientes a promoverem a renovação de suas frotas em busca de maior eficiência e produtividade. Os modelos são o Paradiso 1350, que complementa a Geração 7; o intermunicipal Ideale, e os urbanos Novo Torino Express (articulado), Novo Torino Low Entry (piso baixo) e Novo Torino com motor traseiro.

O Marcopolo Paradiso 1350 possui 1.350 cm de saia lateral e capacidade volumétrica com mais de 20,5 metros cúbicos, além de novo interior, com novas poltronas, porta-focos e toalete, e foi desenvolvido especialmente para oferecer às necessidades dos operadores em viagens de média e longa distâncias.
O Paradiso 1350 completa a família de rodoviários da Geração 7 da marca – Viaggio 900, Viaggio 1050, Paradiso 1050, Paradiso 1200, Paradiso 1600 Low Driver e Paradiso 1800 Double Decker.
O Novo Ideale foi desenvolvido para complementar a já conceituada linha de rodoviários, com os modelos Paradiso, Viaggio, Audace e o Senior rodoviário.

O veículo é 50 mm mais largo que o atual e possui novo design, com LEDs nas luzes de direção, nova grade dianteira com padrão “colmeia”, grades inferiores do para-choque dianteiro injetadas e farol de neblina como opcional.

Com os lançamentos do Torino Express, Torino Low Entry e Torino com motor traseiro, a Marcopolo completa a sua família de ônibus urbanos do modelo Torino. São quatro diferentes modelos: Torino motor dianteiro, Torino motor traseiro, Torino Low Entry e Torino Express articulado. Segundo Paulo Corso, diretor de operações comerciais da Marcopolo, os novos modelos Torino Express articulado, Torino com motor traseiro e Torino Low Entry permitem à empresa oferecer opções para a aplicação em vias segregadas básicas e sistemas BRT.
Com comprimento total de 20 a 23 metros, o Torino Express articulado foi desenvolvido para atender tanto ao padrão de vias segregadas básicas quanto dos sistemas BRT. O modelo apresenta painel de instrumentos com tela colorida de LCD de 3,5 polegadas e sistema de ar-condicionado opcional.
Também conta com novos conjuntos óticos traseiro e frontal que incluem luz diurna, que proporciona mais segurança no trânsito urbano.
O novo Torino Express possui maior largura interna, com 2,55m. Internamente, possui iluminação interna em LEDs, poltronas City ergonômicas com novos apoios de cabeça (opcional), que facilitam a movimentação dos passageiros, e a opção de poltronas com encosto alto.

O Novo Torino Low Entry é equipado com suspensão pneumática e piso baixo, comprimento de até 13,3 m e largura de 2,60 m, tem capacidade para transportar até 90 passageiros, sendo 49 sentados e 41 em pé.
O Novo Torino com motor traseiro possui as mesmas características técnicas do Novo Torino com motor dianteiro e apresenta melhor conforto termoacústico. A Marcopolo desenvolveu para este modelo um novo sistema de isolamento do cofre do motor que, aliado ao seu posicionamento na parte traseira, reduz sensivelmente o nível de ruído interno e também a temperatura ambiente do salão de passageiros.