Com cerca de 800 códigos no catálogo, a Lemförder atende veículos leves premium e comerciais, equipando mais de 80% dos caminhões feitos no país
A marca Lemförder, da ZF, comemora 20 anos de Brasil e destaca seu amplo portfólio para o mercado de reposição, incluindo componentes de direção e suspensão que atendem veículos leves premium e comerciais. Segundo a empresa, são cerca de 800 referências disponíveis.
“A durabilidade tem sido um dos maiores diferenciais da Lemförder no mercado brasileiro. Na área de veículos comerciais e de transportes de passageiros, esse é um dos maiores benefícios da marca, pois se reflete na redução de custo para frotistas e caminhoneiros, por exemplo, que podem contar com menor número de paradas para manutenção e manter seus veículos trabalhando”, afirma Thiago Pastrelo, especialista em produto da ZF Aftermarket.
A empresa reforça ainda que, atualmente, mais de 80% dos caminhões produzidos no País utilizam algum item da marca, como barras de direção, tirantes de barra estabilizadora, terminais axiais, barras de ligação e reação, terminais de direção e kits de reparo, tanto para caminhões como para ônibus. Nesse segmento, seu portfólio conta com cerca de 300 referências.
Já no segmento de veículos leves premium, são cerca de 500 referências ativas, estando presente em 95% das montadoras – como BMW, Volvo e Mercedes-Benz – com seus componentes de direção e suspensão. Há uma loja oficial Lemförder no Mercado Livre que oferta itens como barras, pivôs, terminais e bieletas.
A Lemförder foi fundada em 1947, na Alemanha, na cidade de Lemford, passando a integrar a ZF Friedrichshafen AG em 1984. A operação no Brasil teve início em 2001, no complexo industrial da ZF, em Sorocaba/SP.