Manutenção do carro fica mais barata em maio

Após quatro altas mensais seguidas, o custo para o motorista andar e manter o carro tem a primeira queda do ano, devido o Índice de Manutenção do Carro (IMC), ou inflação do carro, registrar queda de 0,06% em maio. O índice é calculado pela Agência AutoInforme e no acumulado do ano, registra alta de 2,81%.
A queda é pequena, mas confirma a expectativa de deflação por conta da redução dos preços do álcool na bomba, que teve uma queda de preço de 5,80% em maio e a gasolina reduziu 0,59%. O óleo do motor ficou 0,95% mais barato em maio.
Ainda há espaço para mais queda no preço do álcool nos próximos meses, pois apesar de ter ficado mais barato este mês, no acumulado dos primeiros cinco meses do ano o produto subiu 8,55%.
A pesquisa registrou altas de preços em vários itens em maio, caso do pneu, que ficou 3,67% mais caro, da bateria, cujo preço subiu 5,01% e do jogo de velas, que ficou 2,63% mais caro.
Na outra ponta, os preços da correia dentada reduziu 2,89% e a lavagem completa ficou 2,49% mais barato que no mês anterior.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php