Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

MAN encerra processo de compra da VWCO

O grupo alemão MAN anunciou ontem, (17/03), a conclusão do processo de compra da Volkswagen Caminhões e Ônibus, sendo que a MAN AG adquiriu a Volkswagen Caminhões e Ônibus pelo valor de 1,175 bilhão de euros. Hakan Samuelsson, CEO da MAN AG, diz que a finalização dessa compra marca um novo capítulo na história do grupo.

Juntamente, as empresas geraram um faturamento de aproximadamente 17 bilhões de euros no ano fiscal de 2008, e as operações de veículos comerciais da MAN na América Latina serão integradas em uma nova companhia chamada MAN Latin America, tendo como presidente o brasileiro Roberto Cortes. “Esta é a nossa plataforma para crescimento na América Latina, envolvendo ambas as marcas de veículos comerciais do grupo”, disse.

O CEO da MAN AG ressalta, ainda, que o estado da arte em tecnologia da MAN e a expertise em mercados emergentes da Volkswagen Caminhões e Ônibus farão a diferença para seus clientes. “Somos agora os líderes do mercado brasileiro de caminhões, o que confirma nossa estratégia de comercialização nos países do BRIC”, explica.

Além disso, o encerramento dessa negociação marca a entrada de Roberto Cortes no Management Board do grupo MAN, representando a nova área de negócios MAN Latin America. “Agora somos oficialmente parte de uma empresa com mais de 250 anos, na qual Rudolf Diesel desenvolveu o primeiro motor a diesel. É outro marco para Volkswagen Caminhões e Ônibus que se tornou líder brasileira em vendas de caminhões por seis anos consecutivos”, conclui.

 

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php