Magneti Marelli fornece peças originais para o novo Jeep Compass

626-JEEP-COMPASS-MARELLI-1

O Grupo Magneti Marelli fornece diversos produtos e tecnologias para o Jeep Compass, com destaque para o sistema de iluminação e quadros de instrumentos digitais. Os faróis dianteiros são equipados com módulo elíptico em duas versões: bi-halógeno e bi-xenon (HID – high intensity discharge technology). Guias de luz em LED, com as funções de posição e DRL (daytime running light), completam o sistema de iluminação dianteiro. Na traseira as lanternas são separadas entre carroceria e tampa do porta malas e equipadas com guias de luz em LED.

A divisão Eletrônica da Magneti Marelli cede os quadros de instrumentos digitais nas versões de 7” ou de 3,5”, dependendo do modelo do veículo. O produto conta com sistema de navegação através de pictogramas, que indicam as conversões; assistência para descida de ladeiras com acionamento automático dos freios para controle de velocidade em declives com baixo atrito; auxílio para estacionamento frontal e lateral, indicando a distância e a posição aproximada do obstáculo mais próximo, e sistema de estacionamento semiautomático, que informa as ações que o motorista deve realizar numa manobra de estacionamento.

Os conjuntos de pedais híbridos desenvolvidos pela Comandos Mecânicos, constituídos por plástico e metal, estão presentes nas versões com câmbio manual e automático do Jeep Compass, que contribuem para a redução geral de peso (ganho de 20% em comparação a uma pedaleira 100% metálica). Diferencial importante é o sistema de desarme do pedal do freio, que garante maior segurança ao condutor em caso de colisão frontal.

Já a divisão Suspensões da Magneti Marelli fornece braços oscilantes, ou bandejas das suspensões dianteiras, que utilizam a tecnologia dupla espessura, nas versões 4×2 e 4×4, com aços de alta resistência, mais leve, mas que mantém a rigidez. Além dos braços oscilantes, a versão 4×2, com tração dianteira, conta também com subchassis dianteiro e traseiro, enquanto a versão com tração nas quatro rodas conta com subchassi traseiro projetado para garantir maior robustez à suspensão e acomodar o diferencial da tração 4×4.

626-JEEP-COMPASS-MARELLI-2

A divisão Sistemas de Exaustão, fornece o coletor de escapamento com conversor catalítico integrado (sistema hot end), responsável por menores índices de emissões de poluentes, e o sistema completo de escapamento, produzido com tecnologias que garantem o conforto acústico e proporcionam redução de peso, fator importante para a redução do consumo de combustível. Já o tanque de combustível multilayer, da divisão Plásticos, tem tecnologia que garante menor evaporação de combustível, reduzindo as emissões, além de ser mais resistente a impactos.

O Jeep Compass também receberá diversos componentes produzidos pelas Joint Ventures estabelecidas entre a Magneti Marelli e as empresas Faurecia (FMM) e Prima Sole (SPMM) para atuar exclusivamente no fornecimento para a fábrica de Goiana/PE. A FMM fornecerá console central, painéis de instrumentos e painéis de portas fabricados com a tecnologia de espumação e IMG (In Mold Graining). Os para-choques dianteiro e traseiro, o aerofólio e a barra de luz traseira também virão da FMM. A SPMM fornecerá componentes plásticos de acabamento interno e externo.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php