Magneti Marelli faz joint venture com empresa chinesa

A Magneti Marelli acaba de firmar uma joint venture com a fabricante chinesa Changchun Fudi Equipamentos, para a produção de componentes de powertrain para automóveis na china. Com investimento inicial € 14 milhões, a Magneti Marelli ficará com 51% do capital da Changchun Magneti Marelli Powertrain Components Co. Ltda., enquanto o parceiro manterá os 49% restantes.

A nova empresa vai produzir coletores de admissão, corpos de borboleta, galerias de combustíveis e módulos de conversores bicombustíveis para aplicações automotivas, buscando primeiramente montadoras operando na área. Com uma área de 4 mil m², deve empregar cerca de 300 colaboradores.

A planta industrial será localizada em Changchun, uma das áreas estratégicas para o setor automotivo da China, onde as principais empresas do setor também estão instaladas. “Como um sinal da continuidade do compromisso da Magneti Marelli com a China, esta joint venture amplia ainda mais a presença da empresa no país”, afirma Eugenio Razelli, CEO mundial da Magneti Marelli.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php