Magneti Marelli equipa Fiat Toro com diversas tecnologias

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O Grupo Magneti Marelli fornece diversos produtos e tecnologias desenvolvidas exclusivamente para picape Fiat Toro, como o sistema de suspensão com amortecedores Full Displacement, que equipa as versões 4×2 e 4×4. De acordo com a Magneti Marelli, o sistema de suspensão foi projetado para oferecer máximo conforto e estabilidade com a máxima capacidade de carga, de até uma tonelada.

As tecnologias aplicadas nas suspensões dianteiras McPherson com braços oscilantes Double Layer produzidos com aços de alta resistência, em conjunto com as suspensões traseiras Multilink, proporcionam menor peso aos componentes mantendo a rigidez e robustez do conjunto. O amortecedor Full Displacement complementa o sistema. Segundo a Magneti Marelli, sua configuração é bitubular, com válvulas de duplo efeito que utilizam discos de alto carbono. A abertura progressiva das válvulas promove um controle mais eficiente das forças de amortecimento, tanto na tração, quanto na compressão.

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Outro diferencial do novo modelo Fiat é o sistema de iluminação totalmente desenvolvido e produzido pela Magneti Marelli no Brasil. A parte frontal da Toro conta com o DRL (“Daytime Running Light”) com Guia de Luz integrada. Há também o conjunto de faróis equipados com lentes bicolores. Completam o sistema de iluminação dianteiro os faróis auxiliares direcionais de alto desempenho, que proporcionam maior segurança e visibilidade em manobras. Além dos componentes dianteiros, a Toro é equipada com lanternas traseiras com tecnologia LED e Guias de Luz.

A Magneti Marelli também cita o conjunto de pedaleira híbrida, cujos pedais são construídos em plástico de alta resistência, sendo que o pedal de freio possui “alma metálica”, o que assegura menor peso ao conjunto (ganho de 20% em comparação a uma pedaleira 100% metálica) sem abrir mão da segurança. Para o Fiat Toro a pedaleira vem com sistema de desarme do pedal do freio, que garante ainda mais segurança ao condutor em caso de colisão frontal.

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A fabricante ainda equipa o modelo com o sistema de abastecimento do combustível com tanque Multilayer, cuja principal vantagem é eliminar a evaporação do combustível, reduzindo as emissões totais, além de ser mais resistente ao impacto, garantia de maior a segurança.

O modelo equipado com motor Flex conta com o consagrado e pioneiro Software Flexfuel Sensor (SFS) com a central de comando ECU (Eletronic Control Unit) Família 10 – dotada com microprocessadores de nova geração, com maior capacidade de memória e velocidade de processamento. A ECU Família 10 realiza a leitura dos dados provenientes de diversos sensores espalhados pelo veículo com mais rapidez e atua de forma mais precisa, melhorando a dirigibilidade, economizando combustível e reduzindo emissões. Outra tecnologia Magneti Marelli que se destaca na motorização do Fiat Toro é o novo coletor variável de admissão, cuja geometria dos dutos também colabora com a melhora na dirigibilidade ao proporcionar maior desempenho.

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Um dos grandes diferenciais do Fiat Toro são os quadros de instrumentos digitais de sete polegadas ou 3,5 polegadas, também desenvolvidos e fornecidos com exclusividade pela Magneti Marelli para as diferentes versões da picape. Os produtos contam com sistema de navegação através de pictogramas que indicam as conversões; auxílio para estacionamento frontal e lateral, indicando a distância e a posição aproximada do obstáculo mais próximo; sistema de estacionamento semiautomático, que informa as ações que o motorista deve fazer numa manobra de estacionamento; entre muitos outros recursos.

Também fornecido pela Magneti Marelli através da divisão Sistemas de Exaustão, o coletor de escapamento com conversor catalítico integrado responde pelos baixos índices de emissões de poluentes. Além disso, a divisão desenvolveu o sistema completo de escapamento – tubos, silenciadores etc – com tecnologias que garantem o conforto acústico e proporcionam redução de peso e consequente a economia de combustível.

As joint ventures estabelecidas entre a Magneti Marelli e as empresas Faurecia (FMM) e Prima Sole (SPMM), exclusivamente para atender as demandas da fábrica de Goiana/PE, fornecem importantes componentes do interior do veículo para a Toro como o painel, o console central e os painéis das portas, além de diversos componentes para o acabamento interno e externo em plásticos que conferem a percepção de robustez e qualidade superior. Na parte externa, para-choques dianteiro e traseiro completam a gama dos componentes plásticos.

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