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Magneti Marelli destaca importância das velas aquecedoras no inverno

Velas aquecedoras Magneti Marelli

Com vida útil de cerca de quatro mil ciclos, velas aquecedoras têm papel importante na partida em motores a diesel em dias frios 

 

Com o inverno, são comuns os problemas na partida em veículos comerciais leves com motores movidos a diesel. Por isso, a Marelli Cofap Aftermarket reforça a qualidade das velas aquecedoras que oferece no mercado sob a marca Magneti Marelli, em uma linha completa composta por 57 códigos e cobertura de 100% da frota nacional com a tecnologia diesel.

A empresa esclarece que as velas aquecedoras atuam no pré e no pós-aquecimento da câmara de combustão para evitar falhas na partida, garantindo que o ar admitido seja comprimido e aquecido a uma temperatura de até 900°C para gerar as condições ideais para que se inicie a combustão.

Quanto mais rápido a câmara de combustão é aquecida, menor será o tempo de partida do motor. Uma vez que é dada a partida no motor, as velas se mantêm acionadas por um determinado período para evitar eventuais falhas enquanto o propulsor não atinge a temperatura ideal de operação, sendo que esse tempo varia de acordo com a motorização do veículo.

Desse modo, as velas aquecedoras também prolongam a vida útil da bateria e do motor de partida, além de contribuírem com a redução do nível de emissão de poluentes.

A Magneti Marelli afirma que a vida útil de suas velas aquecedoras é de cerca de quatro mil ciclos, devendo ser substituídas após esse período. Entre os sinais de falha estão:

  • Dificuldade na partida: pode indicar que a câmara não está sendo devidamente aquecida;
  • Fumaça esbranquiçada: significa que o combustível está sendo queimado frio;
  • Luz de avaria acesa no painel e bateria descarregando: pode ocorrer por curto-circuito na vela aquecedora.

Injetores diesel Magneti Marelli

Para o segmento diesel, o portfólio da Magneti Marelli para o mercado de reposição inclui ainda Bicos Injetores (ponteiras), com aplicações em caminhões, ônibus, utilitários e até tratores, além de sensores do sistema de injeção, como os de Pressão do coletor, Rotação do motor, Temperatura da água e do Ar, Posição da borboleta, entre outros.

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