Magneti Marelli anuncia novos faróis para o mercado de reposição

Magneti Marelli anuncia novos faróis para o mercado de reposição - Foto: divulgação/Magneti Marelli
Magneti Marelli anuncia novos faróis para o mercado de reposição – Foto: divulgação/Magneti Marelli

 

 

A Magneti Marelli expande seu catálogo de faróis para o mercado de reposição ao anunciar a linha para o modelo Fiat Strada a partir de 2020. Os códigos são IMM0322262 (lado esquerdo) e IMM0321261 (lado direito).

Além dos faróis para a nova Strada, a Magneti Marelli lançou também novos itens para os Fiat Uno Way e Sporting, com os códigos IMM0322272 (lado esquerdo) e IMM0321271 (lado direito), ambos com corretor de carga.  Esses faróis substituem os códigos IMM0322192 e IMM0321191, que não possuíam o corretor de carga, cuja função é permitir a regulagem vertical do farol, manualmente, conforme indicações do manual do proprietário do veículo.

Composta por mais de 250 códigos, a linha de iluminação automotiva da marca atende a diversas aplicações para veículos da linha leve. Em seu portifólio há lâmpadas homologadas pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).

 

Manutenção dos faróis 

O desempenho dos faróis, e das lanternas, depende de alguns cuidados de manutenção que, se não forem executados, podem comprometer a segurança nas vias públicas e pesar no bolso. Conforme o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), circular com faróis desregulados, defeito no sistema de iluminação, sinalização ou com lâmpadas queimadas é considerado infração de trânsito e o motorista pode ser multado e penalizado com pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

A regulagem periódica do alinhamento do facho luminoso é necessária para garantir a incidência adequada de luz no trajeto, proporcionando boa visibilidade e evitando o ofuscamento para os motoristas que transitam no sentido contrário. Faróis desregulados ou com lentes opacas precisam ser regulados ou substituídos em oficinas especializadas. Embora não haja necessidade de regulagem, também é importante dar atenção à manutenção das lanternas.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php