Magneti Marelli amplia catálogo de bicos injetores

Magneti Marelli amplia catálogo de bicos injetores - Imagem: divulgação
Magneti Marelli amplia catálogo de bicos injetores – Imagem: divulgação

 

A marca Magneti Marelli amplia o catálogo de bicos injetores de combustível no mercado de reposição para atender alguns modelos Volkswagen. Os bicos injetores da marca são produzidos na fábrica localizada na cidade de Hortolândia (SP) exclusivamente para a fabricação do componente, destinados a motores multicombustíveis.

Os bicos injetores são responsáveis por pulverizar o combustível nas proporções adequadas para o funcionamento do motor com o objetivo de garantir os menores índices de consumo e de emissão de poluentes e, consequente, melhoria da qualidade do ar.

Nos motores a gasolina, etanol ou flex, falhas no funcionamento, perda de potência, marcha lenta irregular, dificuldades na hora da partida, podem indicar falhas dos bicos injetores e alertam para a necessidade de uma verificação.

Os bicos injetores são permanentemente solicitados durante o funcionamento do motor e a quantidade de combustível a ser injetada é calculada pelo sistema eletrônico do veículo. No entanto, é o bico injetor que faz a pulverização do combustível no volume correto.

De acordo com a Marelli Cofap, um dos principais fatores que ajudam a preservar a vida útil do componente é a utilização de combustível de qualidade. A ponteira do bico injetor é a peça que sofre o maior desgaste no sistema de alimentação, sendo a mais afetada pelos problemas causados pelas impurezas encontradas no combustível de má qualidade.

É importante salientar que a substituição correta do bico injetor garante a integridade de outros componentes, evitando gastos adicionais com a necessidade de eventuais manutenções.

O novo bico injetor Magneti Marelli 50193402BS atende os modelos:

VW Crossfox 1.6 Total Flex 2009>2014;
VW Fox 1.6 Total Flex 2008>2014;
VW Gol (G-V) 1.6 Total Flex 2008>2016;
VW Golf (G-IV) 1.6 Total Flex 2007>2016;
VW Polo 1.6 Total Flex 2006>2014;
VW Saveiro (G-V) 1.6 Total Flex 2009>2016;
VW Spacefox 1.6 Total Flex 2008>2014;
VW Voyage (G-V) 1.6 Total Flex 2008>2018.

Vale lembrar que, sob a marca Magneti Marelli, também são oferecidos ao mercado de reposição as ponteiras para bicos diesel e os bicos injetores para ARLA (agente redutor líquido automotivo), necessários nos veículos a diesel que utilizam a tecnologia para controle da emissão de poluentes.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php