Magneti Marelli Aftermarket aposta em exportação e projeta crescimento de 40% em 2016

626-MAGNETI-COFAP
A Magneti Marelli Aftermarket, divisão de negócios focada no mercado de reposição de autopeças, comemora bom desempenho no exterior. Com a situação do câmbio favorável, a empresa aumentou suas exportações em 70% em 2015 e projeta um crescimento adicional de 40% em 2016, frente ao ano anterior, o que equivale a mais do que dobrar o faturamento em dois anos.

A principal linha de produtos na exportação, com dois mil códigos disponíveis para diversas aplicações, é a de amortecedores Cofap, comercializada em mais de 40 países. Outros componentes que completam a gama de exportação são injeção e ignição eletrônicas, radiadores, molas pneumáticas, entre outros. Além de ofertas mais competitivas, um forte programa de desenvolvimento de produtos está em andamento para tornar o portfólio da empresa ainda mais atrativo. O objetivo da divisão Aftermarket é comercializar cerca de um milhão de amortecedores, que representam 70% do total de produtos exportados.

Atualmente, 90% das vendas externas tem como destino a América Latina, principalmente Argentina, Chile e México. Porém, diante da desvalorização do real, a Magneti Marelli Cofap Autopeças focalizará a recuperação de mercados importantes como América do Norte, Europa e Ásia. A intenção, segundo a sistemista, é retomar e ampliar as vendas para países que passaram a comprar de outros mercados quando a taxa de câmbio era menos favorável.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php