Macan será o nome do novo utilitário da Porsche

A Porsche anunciou que o novo utilitário a ser lançado a partir de 2013 será nomeado como Macan, palavra que significa tigre na Indonésia. De acordo com a empresa, o modelo será o pilar central da estratégia 2018, na qual a empresa pretende expandir sua oferta de produtos. Com o Macan, a fabricante pretende alcançar o mesmo sucesso do Cayenne.

A previsão é que o novo SUV comece a sair da linha de produção de Leipzig, na Alemanha, em 2013. Para isto, a fábrica está sendo ampliada com novas linhas de montagem e pintura. O investimento é de 500 milhões de euros, um dos maiores da história da empresa. A médio prazo, a marca criará mais de 1.000 novos postos de trabalho.

Os nomes na Porsche têm uma conexão concreta com o modelo e as suas características. O Boxster descreve a combinação do motor boxer (cilindros contrapostos) com a carroceria roadster (conversível de dois lugares).  Cayenne remete a precisão. O Cayman é esguio e ágil como o pequeno crocodilo da mesma espécie. Já o Panamera é mais que um Grand Tourismo, tendo capacidade para ganhar a corrida “Carrera Panamericana”.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php