Os lubrificantes Total ELF marcam presença nos motores de marcas automobilísticas que atuam no Brasil. Segundo a companhia, cada fabricante de veículo tem seus próprios requisitos, conforme as características de seus motores, e a Total trabalha em conjunto com essas empresas para desenvolver óleos específicos, atendendo assim suas demandas. Antes da homologação, associações e institutos internacionais como API, ACEA e ILSAC submetem os lubrificantes a extensivos e rigorosos testes para comprovar a excelência e a qualidade do produto.
A linha Total Quartz INEO, que tem viscosidade 5W-30 e 0W-30 conta com tecnologia que reduz o desgaste do motor e gera economia de combustível. A fabricante destaca também que essa linha possui a característica Low Saps, que diminui a emissão de poluentes e evita o entupimento do filtro de partículas dos motores diesel leve, o DPF. Veículos de passeios da Mercedes-Benz, BMW, Hyundai, KIA, General Motors e do grupo PSA são atendidos pelo produto.
Já o Total Quartz FCG com viscosidade 0W-20 atende os veículos GM (Dexos I). O Quartz 7000 com viscosidade 10W-30 atende a JAC Motors e o lubrificante ELF Evolution 700 STI 10W-40 atende a Renault. Para os veículos com motores a diesel, a companhia disponibiliza a linha Total Rubia com certificações da Cummins, MAN, Mercedes, Scania e Volvo.
Óleo: Total Quartz Ineo MC3 5W-30
Aprovações: Mercedes-Benz, BMW, Hyundai, KIA, GM (Dexos), Peugeot, Citroën, DS, Chrysler
Óleo: Total Quartz Ineo First 0W-30
Aprovações: PSA Group (Peugeot, Citroën e DS) e Land Rover
Óleo: Total Quartz FCG 0W-20
Aprovações: General Motors (Dexos I)
Óleo: Total Quartz 7000 10W-30
Aprovações: JAC Motors (também recomendado nas concessionárias Kia)
Óleo: Elf Evolution 700 STI 10W-40
Aprovações: Renault
Por gentileza, o Elf evolution 700sti tem homologação Fiat (955535-G-2) ou não??
Obrigado.
bom dia ,gostaria que me mandassem a homologação do oleo o quanto antes por favor