A Fiat acaba de lançar o novo Fiat Siena 2008 e explica que se design foi concebido pelo Centro Stile Fiat, na Itália, com colaboração do Centro Estilo Fiat Brasil, e reflete as mais recentes vertentes estilísticas do novo “family feeling” Fiat, já presentes nos modelos Punto e novo Palio, com linhas que personificam a tradição de inovação da marca.
O Fiat Siena 2008 estréia o novo motor 1.0 Fire Flex, ambos desenvolvidos pela FPT Powertrain Technologies. O novo motor 1.0 Fire Flex reduz em cerca de 9% o consumo de combustível e produz potência de 73cv com gasolina e 75cv com álcool, ganho superior a 8cv de potência. O modelo também disponibiliza o novo motor 1.4 Fire Flex, que já equipa o Fiat Punto, e tem potência de 85cv com gasolina e 86cv com álcool, 5cv a mais do que o motor anterior. Esse propulsor consome cerca de 3% menos combustível que a geração passada do 1.4 Flex. Além disso, mantém-se o motor Tetrafuel, que já equipa a versão, assim como o motor 1.8 Flex.
Além dos novos motores 1.0 e 1.4 Flex mais econômicos, o Siena 2008 traz a nova logomarca Fiat e novas tecnologias como o modelo de rádio com MP3, WMA, viva-voz Bluetooth® e entradas USB / iPod para o cliente acoplar seus MP3 players e ouvir suas canções preferidas no carro. O modelo será oferecido nas versões ELX 1.0 Flex, ELX 1.4 Flex, ELX 1.4 Tetrafuel e HLX 1.8 Flex.
A versão ELX 1.0, por exemplo, sai de fábrica bem completa, com itens como My Car Fiat, computador de bordo, alerta de limite de velocidade e manutenção programada, três apoios de cabeça rebaixados e reguláveis no banco traseiro, bancos dianteiros com regulagem milimétrica do encosto, bolsa porta-revistas na parte traseira, volante com regulagem de altura, comando interno de abertura do porta-malas e do reservatório de combustível, console central com porta-objetos e porta-copos dianteiros e traseiro, Fiat Code, tomada de 12 Volts, faróis de neblina, além de outros.