Lifan e Grupo Effa firmam parceria e construirão fábrica no Brasil

As montadoras chinesas Lifan e Effa assinaram uma joint-venture para atuar na América do Sul, incluindo a construção de uma fábrica no Brasil. Segundo o acordo, será criada uma nova empresa, chamada Lifan Motors do Brasil, na qual serão investidos em conjunto cerca de US$ 120 milhões nos próximos três anos.

O valor abrange a modernização e ampliação da linha de montagem da Lifan instalada no Uruguai, ampliação e estruturação da rede de concessionárias, lançamento de quatro novos modelos e o início da instalação da unidade brasileira, que deve entrar em operação até o final de 2014 e ter capacidade de produzir 100 mil veículos por ano.

De acordo com a Lifan, a unidade uruguaia terá sua capacidade de produção ampliada de 20 mil para 50 mil carros por ano a partir de 2013. A fábrica monta atualmente os modelos 320 e 620, entretanto a Lifan Motors do Brasil, que entra oficialmente em operação até julho, planeja lançar quatro novos modelos em 2012: o 520, o modelo Foison nas versões picape e van e, ainda, o utilitário esportivo X60.

Conforme dados da montadora, a Lifan teve 3.757 veículos comercializados no Brasil em 2011, e tem como meta atingir as 20 mil unidades vendidas em 2012, além de dobrar o número de concessionárias, de 50 para 100 lojas, abrangendo todas as capitais e as principais cidades brasileiras.

 

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php