A Lexus, divisão mundial de veículos luxuosos da Toyota, apresentou seu novo modelo, o sedã esportivo IS. As versões apresentadas em Austin (EUA) foram as IS 250 e IS 250 F Sport com trações traseira e integral, além dos IS 350 e IS 300h (híbrido). De acordo com a fabricante, as versões IS 250 e 250 F Sport possuem o motor 4GR-FSE, com 6 cilindros em V, capaz de gerar 207 cv a 6400 rpm e torque de 25,5 kgfm a 4800 rpm. A transmissão é automática de 6 velocidades.
Em relação ao modelo anterior, a Lexus detalha que o IS 250 teve a estrutura e rigidez da caixa de direção revista para criar uma sensação de condução mais suave e precisa. O duplo sistema de suspensão dianteira (sistema “double wishbone”) foi refeito e agora oferece um aumento de 20% na rigidez de rolagem. A versão F Sport possui acerto de direção e suspensão especiais, e também inclui o sistema de suspensão ajustável AVS como opcional.
Um dos recursos do novo modelo é o sistema Drive Mode Select, que possui pré-ajustes de condução em quatro modos: Eco, Normal, Sport/Sport S e Sport S+, este último disponível nos IS 250 F Sport com sistema AVS. “Nossa premissa maior é estabelecer aos proprietários uma prazerosa experiência de condução”, explica o engenheiro-chefe da linha IS, Junichi Furuyama. O executivo também afirmou que todos os aspectos do novo IS foram projetados com um foco renovado sobre o desempenho esportivo, manuseio ágil, resposta precisa ao condutor e feedback altamente comunicativo.