Lavagem a seco: solução para o bolso e para o carro

19586

Aprenda a técnica de limpeza automotiva que economiza água e tempo de trabalho

 

icone_texto_pF. Tavares

icone_fotos_pAlexandre Villela e Isabelly Otaviano

 

Um dos assuntos mais falados nos últimos meses é a escassez de água. Seja por interferência do clima ou a falta de planejamento para armazená-la, a economia deste bem tão precioso já virou uma realidade nas casas e nos comércios.

Muita gente tem reduzido, ou até evitado lavar os veículos, preocupados com a falta da água ou com a conta no final do mês. Mas o amigo mecânico sabe que nenhum apaixonado por carro gosta de ver o seu “brinquedinho” sujo. Por isso, existem algumas soluções para deixar o possante brilhando, gastando muito pouco.

É o caso da Lavagem Ecológica a Seco Pérola, um produto que limpa o automóvel e ainda pode ser uma excelente oportunidade de lucro, para quem vive e trabalha diretamente com carros. A Revista O Mecânico vai ensinar nessa reportagem como você pode lavar os automóveis de seus clientes, após aquela bela reparação, gastando muito pouca água e tempo.

Na verdade, o que se gasta de água são apenas 5 litros, uma economia de até 300 litros e, em apenas 20 minutos, o carro do seu cliente estará limpinho.

Para essa matéria, tivemos a orientação de Rodrigo Ferreira de Araújo, gestor de Negócios da Pérola Produtos Automotivos, que explicou que além de carros, o produto também serve para higienizar aeronaves, ônibus, barcos e até bicicletas. Neste caso, fizemos a aplicação em uma Mitsubishi L 200 Triton 2014 Flex Preta.

O Lavagem Ecológica a Seco Pérola possui nanotecnologia e componentes não abrasivos que, assim que aplicados, formam uma película antiaderente na lataria, facilitando a finalização de qualquer tipo de produto como cera, por exemplo.

19634

19623

Além dos 5 litros já citados e o produto, a lavagem também usa duas toalhas em microfibra, recomendadas para esta aplicação por serem 100 vezes mais fina que um fio de cabelo, facilitando a aplicação e o acabamento, segundo Rodrigo de Araújo. Além disso, não solta fiapo e nem risca a lataria.

Fizemos uma marcação inicial na embalagem do produto para que o amigo mecânico tenha uma ideia do quanto foi gasto para a limpeza do carro. Conforme foi explicado pelo gestor da empresa, é possível lavar de 4 a 5 veículos leves com apenas um frasco.

Lembrando que a limpeza deve começar pelo teto, seguindo para o capo, lateral e finalizando do borrachão para baixo.

 

Teto

1) Antes de começar a aplicação, se atente à posição do gatilho. Mude do “Off” para “Spray”.

19627

2) Aplique o produto em pequenas quantidades na área que receberá a aplicação. Faça a limpeza por partes, nunca a área toda de uma vez. É recomendado que seja dividido em quatro partes.

19572

3) Molhe a toalha de microfibra e torça para que ele não fique com excesso de água.

19609

4) Passe o pano no local que foi aplicado o produto. Não force, use apenas o peso da mão. O produto possui o antidesmoldante, característica que faz com que a sujeira seja completamente absorvida pelo pano.

19636

5) Para o segundo processo, limpe o pano na água, sem esquecer de torcer. O produto é biodegradável, por isso não há necessidade de usar luvas, pois ele não agride a pele.

19583

6) Passe o pano novamente no local onde o produto foi aplicado para finalizar a remoção da sujeira.

Obs: Não há a necessidade de passar o produto novamente, apenas o pano umedecido.

19607

7) Para o acabamento, utilize a segunda toalha de microfibra seca e limpa. Esse processo dará a ativação do brilho, devido aos polímeros de cera. Além disso, forma uma película antiaderente. Repita o processo em todas as partes do teto.

19568

Capô e lateral

8) A limpeza do capô do carro também deve ser divida em quatro partes. Aplique o produto em pequenas quantidades.

 

9) Molhe o pano e torça para retirar o excesso de água.

19575

10) Passe o pano úmido na parte com o produto aplicado. Lembrando que o amigo mecânico não deve forçar, use apenas o peso da mão.

19579

11) Limpe o pano para tirar o acúmulo de sujeira e passe novamente na mesma parte do carro.

19661

12) Com o pano seco, dê o acabamento final. Repita o processo nas outras partes do capô.

19631

13) Aproveite também para a limpeza da grade e dos faróis (apenas na parte cromada). Aplique o produto, sempre em pequenas quantidades, passe o a toalha e finalize com um pano seco.

19619

14) A lateral deve ser divida em duas partes. Repita os mesmos processos para a limpeza. Do borrachão para baixo, onde se acumula mais sujeira, é sempre importante aplicar um pouco mais do produto.

19621

A limpeza do automóvel completo demora cerca de 20 minutos. De acordo com Rodrigo, o recipiente do produto Lavagem Ecológica a Seco Pérola rende para até 5 veículos populares, se usado corretamente.

19576

 


 

Mais informações: Pérola (11) 4238-5844

3 comentários em “Lavagem a seco: solução para o bolso e para o carro

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php