Produzido há 25 anos, o Land Rover Discovery ganha design renovado com novos faróis, grade dianteira e o emblema “DISCOVERY” no capô; novo sistema de navegação GPS e motores mais econômicos. O clássico jipe chega ao Brasil em sua versão 2014 equipado com duas opções de motorização a diesel, ambas V6 de 3.0 litros. A versão S, para cinco passageiros, tem motor de 211 cv de potência e 520 Nm de torque. Já as versões para sete passageiros são equipadas com motor calibrado para desenvolver 256 cv e 600 Nm de torque.
Todas as versões da linha Discovery 2014 são equipadas com câmbio ZF de oito velocidades. A relação de marchas, segundo a fabricante, foi configurada para desenvolver mais força em baixas velocidades (evitando a necessidade de se engatar caixa reduzida em obstáculos menores) e baixas rotações em velocidades de cruzeiro, permitindo que motor fique abaixo das 2.000 rpm a 120 km/h, privilegiando a economia e evitando ruído.
A Land Rover também descreve as novas tecnologias de auxílio na condução, como o “blind spot”, na qual uma luz de alerta acende no espelho retrovisor assim que um sensor identifica um veículo no ponto-cego do motorista. Outro recurso de auxílio é o “Wade Sensing”, um sistema de sensores localizados nos retrovisores do veículo que calculam a profundidade da água durante a travessia de uma área alagada, mostrando em um gráfico na tela central do painel quando o limite de 700mm de água está sendo alcançado.
Para o Brasil, os preços da linha Discovery 2014 variam entre R$254.000 e R$ 354.200, de acordo com a versão.