Lâmpadas inovativas para carros substituem xênon dentro da lei

O Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) proibiu no ano passado a instalação do kit xenon nos faróis automotivos, com a exceção dos veículos que saem da fábrica com o dispositivo. No entanto, os motoristas que gostam da iluminação azulada têm a disposição as novas lâmpadas inovativas, fabricadas pela Osram, com temperatura de cor igual a dos faróis de gás xenônio, entre 4200K e 5000K, e não causam ofuscamento dos condutores.

“As lâmpadas inovativas são ótimas opções para os apaixonados por tunning, prática que consiste em alterar as características originais do veículo, e também para quem quer garantir a segurança, com uma iluminação abrangente e de qualidade” explica Ricardo Leptich, gerente Nacional de Vendas e Marketing da Divisão de Lâmpadas Automotivas e Especiais da OSRAM do Brasil, atestando a semelhança entre as duas tecnologias.

Segundo ele, “é importante sempre utilizar dispositivos de qualidade, que não prejudiquem o sistema elétrico do automóvel ou tenham vida-útil abaixo do esperado. Uma boa dica é instalar lâmpadas de 55W ou 55/60W e não usar as de 100W, que, alem de não possuírem a mesma eficiência das lâmpadas de primeira linha, prejudicam o sistema elétrico do veículo e danificam as lentes e refletores do farol.”

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php