Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

KS destaca a certificação do Inmetro para componentes de motor

626-ks-inmetro

A partir de 1º de janeiro de 2017, conforme Portaria nº 29/2015, passa a valer no mercado de reposição a obrigatoriedade da certificação do Inmetro para determinados componentes automotivos. A KS recebeu a certificação Inmetro em janeiro de 2013 em suas bronzinas, pistões de liga leve de alumínio, pinos de pistão, anéis de trava, anéis de pistão e bombas elétricas de combustível para motores do Ciclo Otto.

A KS destaca que, independentemente dos diâmetros das peças, todos os itens enquadrados na portaria requerem a certificação. A diferenciação por diâmetros define a classificação destes itens por famílias e determina os testes realizados e número do registro.

A fabricante explica que suas embalagens possuem etiqueta de identificação contendo informações como mês e o ano da fabricação, modelo, marca, ano dos veículos aos quais o item se aplica, país de origem dos componentes, código do produto, lote ou número de série de acordo com a identificação de rastreabilidade, selo de identificação de conformidade, nome da empresa e CNPJ.

O selo de identificação que atesta a sua conformidade possui o símbolo do OCP (Organismo de Certificação) e o número do registro no site do Inmetro. Os OCPs dos produtos KS são: IQA, DQS e SGS.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php