A Knorr-Bremse apresenta soluções e produtos que, ao longo de 2019, estarão disponíveis para o setor automotivo brasileiro. Dentre as novidades lançadas na Automec 2019 estão as colunas de direção, cuja a linha de produção no Brasil foi inaugurada em janeiro de 2019 e devem estar disponíveis para comercialização em breve.


A empresa ainda irá comercializar árvores intermediárias com faces de 308 mm à 1362 mm, que segundo a fabricante possuem como diferenciais a intercambiabilidade com árvores intermediárias de guias esféricas. Também serão oferecidas juntas universais que possuem dupla selagem.


O sistema de tratamento de ar eletrônico, o EAC (Electronic Air Control), que combina secador de ar, válvula de proteção de vários circuitos, regulador de pressão e, se necessário, freio de estacionamento eletrônico e controlador de compressor também deve chegar ao Brasil. A fabricante explica que enquanto os controladores convencionais fornecem ar comprimido para o sistema – independentemente da situação de condução -, o EAC garante que, nos momentos que a energia cinética está disponível no veículo, seja priorizado o fornecimento de ar do compressor.