Totalmente redesenhado, o novo Kia Picanto une o design maduro a equipamentos da linha premium com a expectativa de comercializar 18 mil unidades em 2012. Priorizando economia de combustível e redução de emissões de CO², o compacto oferece motor 1.0 de 3 cilindros, com 12 válvulas CVVT.
A potência chega a 80 cv a a 6.200 rpm, 6 cv a mais que a geração anterior, e torque de 10,2 Kgm a 4.500 rpm, com transmissão mecânica de cinco marchas e automática de quatro. No Brasil, o carro terá a opção bicombustível.
design garante sensação de estabilidade e força, realçada pelos arcos das rodas. À frente expressa vigor e refinamento, principalmente pelos faróis em LED. As linhas aerodinâmicas na lateral trazem uma imagem dinâmica e esportiva.
A parte traseira enfatiza a modernidade, com a janela emoldurada pelas lâmpadas traseiras gráficas. O para-choque traseiro envolvente destaca o estilo e a segurança do carro.
Além de mais moderno, o Picanto ficou maior. São 3,6 metros de comprimento, o que o deixou 60 mm maio, já a distância entreeixos cresceu 15 mm. As medidas proporcionaram um aumento no espaço da cabine para passageiros e bagagens.
No sofisticado interior, a arquitetura do carro apresenta funcionalidade e requinte mostra a mesma funcionalidade, com os principais controles dispostos em um leiaute atraente e fácil de usar.
Os itens de conforto e conveniência de todas as versões do veículo contam com ar-condicionado, banco do motorista com regulagem de altura, porta-revistas nos bancos do motorista e passageiro, abertura interna da tampa de combustível, chave tipo ‘keyless’, luz interna com temporizador e efeito ‘fade out’, sistema de som com quatro alto-falantes, volante de direção com regulagem de altura e vidros elétricos nas quatro portas.
Todas as versões possuem airbag frontal duplo, enquanto as topo de linha virão com airbags laterais e de cortina. O sistema ABS também está disponível para duas versões. As concessionárias da marca no País já estão vendendo o automóvel com preços entre R$ 34,9 mil e R$ 44,9 mil.