A Kia Motors do Brasil fechou o mês de março com 1.628 unidades emplacadas no Brasil e contabilizou alta de 390,3% em relação a março de 2007. O resultado da montadora representa crescimento de 43,6% em relação ao mês de fevereiro contra 15,6% de crescimento do mercado brasileiro no mesmo período, e 307,3% em relação ao primeiro trimestre de 2007, contra 31,4% de crescimento do mercado brasileiro.
De acordo com José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil, entre os principais fatores responsáveis pelo bom momento que o setor como um todo atravessa estão a estabilidade econômica, oferta de crédito e condições de financiamento, com taxas atrativas e principalmente prazos amplos. “Além destes fatores, a reestruturação e expansão de nossa rede de concessionárias têm sido um fator fundamental para que a marca continue crescendo e possamos manter esse aumento acima do crescimento do mercado”.
No resultado dos emplacamentos da marca em março destaque para as 430 unidades do compacto Picanto, 533 unidades do utilitário esportivo Sportage, 140 do Sorento, 100 do Cerato e 87 do sedã médio luxo Magentis. A minivan Carnival emplacou 20 unidades em março