Kia Motors cresce 110,3% no Brasil

A Kia Motors do Brasil divulga que foram emplacados 490 veículos da marca no Brasil, volume que representa alta de 29,9% em relação às vendas de abril e 110,3% em relação a maio de 2006. Os emplacamentos de janeiro a maio cresceram 86,7% em relação ao acumulado no mesmo período de 2006. Este desempenho confirma a posição da Kia Motors do Brasil como maior importador de veículos entre as marcas sem fábrica instalada no País.

“Para a Kia Motors o bom resultado da comercialização em maio está relacionado à reestruturação e expansão da rede de concessionárias, juntamente com a oferta de 5 anos de garantia, o maior prazo de garantia do Brasil. Além disso, as melhores condições de financiamento oferecidas no setor também foram responsáveis pela alta nas vendas de nossos produtos”, comenta José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil.

Com 21,8% das vendas da marca, o compacto Picanto foi o modelo de passeio mais emplacado pela Kia no Brasil, seguido pelos utilitários esportivos Sportage (16,1%) e Sorento (15,7%). Os sedãs Cerato, Magentis e Opirus atingiram 8,3%, 5,7% e 5,7% respectivamente. Encerra a relação dos veículos de passeio a minivan Carnival que no acumulado do ano registra 48,6% de participação em seu segmento. O comercial leve Bongo atingiu 24,4% do volume de vendas da marca no mês.

No mercado global a marca permanece em crescimento. Atingiu 116.542 unidades vendidas em maio, resultado 8% maior que maio de 2006. No acumulado do ano a empresa coreana soma 564.262 unidades vendidas, número que representa alta de 4% perante o volume registrado no mesmo período de 2006.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php