A Kia Motors do Brasil emplacou em julho deste ano 2.476 unidades, 447,8% a mais em relação às 452 unidades em igual período do ano passado e 42,2% a mais em relação a junho deste ano. Em razão do crescimento, a empresa prevê a inauguração de mais 49 unidades da rede autorizada até o final de 2008, em todo território nacional. Atualmente existem 76 concessionárias autorizadas.
As inaugurações previstas para agosto são as concessionárias de Duque de Caxias (RS) – Uberlândia (MG), Marília (SP), Araçatuba (SP), Santos (SP), Barueri – Alphaville (SP), São Carlos (SP), Campo Grande (MS), Pato Branco (PR), Mogi Mirim (SP), Mogi Guaçu (SP), Atibaia (SP), Uberaba (MG) e Mogi das Cruzes (SP).
No atacado, em julho, a importadora comercializou 2.530 unidades, contra 605 veículos em igual período do ano passado, o que significa um aumento de 318,2%. Em relação ao mês anterior, quando foram vendidas 2.258 unidades, o crescimento foi de 12,05%.
No acumulado de janeiro a julho, ainda em emplacamento, a empresa chegou a 11.508 unidades, 322,3% mais em relação às 2.725 unidades em igual período de 2007. A importadora estima fechar o ano com 25 mil unidades contra 9.005 veículos comercializados em 2007.