A Kia Motors do Brasil está lançando a Sportage com a nova motorização bicombustível, e a inclusão da transmissão mecânica de seis marchas. O veículo vem equipado com propulsão 2.0 litros, DOHC, 16 válvulas com dual CVVT. Alimentado com etanol, entrega 178 cavalos de potência a 6.200 rpm e torque de 21,4 Kgm a 4.700 rpm. Com gasolina, chega a 169 cavalos de potência a 6.200 rpm e torque de 20 Kgm a 4.700 rpm.
Outra mudança de relevância foi no tipo de direção, que passou a ser elétrica progressiva. Agora disponível em cinco versões, os consumidores do Sportage também podem escolher entre quatro modelos com tração 4×2, para estradas comuns, e um com 4×4 full-time, para condições mais pesadas, que traz um avançado sistema semelhante ao empregado no Sorento atual. Por dentro, o estilo do Kia Sportage oferece um ambiente aconchegante, com ajustes de alta qualidade, acabamentos discretos e recursos high-tech.
Entre os sistemas de segurança estão o acelerador eletrônico tipo Drive-by-Wire, air bags frontais para motorista e passageiro da frente, barras de proteção contra impactos laterais nas quatro portas e zona de deformação programada, encostos de cabeça dianteiros ativos, freios a disco duplo ventilados na dianteira e sólidos na traseira com ABS e EBD, sensor crepuscular e sensores de aproximação no para-choque traseiro.
Em algumas versões o modelo pode vir equipado com 10 airbags, câmera de ré com visor LCD de 3,5’’ no espelho retrovisor interno, controle de frenagem em declives (DBC) e controle eletrônico de tração (ESP). O preço do Kia Sportage inicia em R$ 90,9 mil e pode chegar a R$ 114,6 mil na versão topo de linha.