Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Kardian tem motor turbo três cilindros e câmbio de dupla embreagem, mas será que é bom? Veja Raio X

SUV compacto traz motor TCe 1.0 litro turbo de 125 cv e transmissão de dupla embreagem banhada a óleo

Kardian tem motor turbo três cilindros e câmbio de dupla embreagem, mas será que é bom? Veja Raio X

A Renault lançou o Kardian, que é um produtos para se distanciar do Sandero, Logan, Oroch e Duster. Para isso, a marca estreia o motor 1.0 TCe turbo de três cilindros, que entrega até 125 cv com 22 kgfm de torque. A transmissão é automática de dupla embreagem de seis velocidades com as partes móveis lubrificadas. Segunda a fabricante, esse câmbio é robusto e já é utilizado na maioria dos modelos da marca na Europa.

O motor 1.0 litro TCe de três cilindros é derivado do 1.3 turbo, compartilhando 70% dos componentes. A potência é de 125/120cv e até 22,4 kgfm de torque com etanol.

Kardian tem motor turbo três cilindros e câmbio de dupla embreagem, mas será que é bom? Veja Raio X

Já a transmissão automática de dupla embreagem banhada a óleo traz multidisco e mantém peças móveis lubrificadas, além de ter um tamanho reduzido. Essa transmissão permite engates precisos e suaves, pois antes de engatar a marcha ela já deixa a próxima pré engatada. Segundo a fabricante, quase todos os modelos dela na Europa utilizam essa transmissão.

Kardian tem motor turbo três cilindros e câmbio de dupla embreagem, mas será que é bom? Veja Raio X

Portanto, para analisar as condições de reparabilidade, a Revista O Mecânico traz um Raio X especial de lançamento com o Renault Kardian. Veja o vídeo.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php