Jurid reforça a importância de verificar as condições do freio traseiro

Jurid reforça a importância de verificar as condições do freio traseiro - Foto: divulgação/Jurid
Jurid reforça a importância de verificar as condições do freio traseiro – Foto: divulgação/Jurid

 

Paradas em subidas e ladeiras íngremes exige atuação do freio traseiro que precisa agir com eficiência, por isso a Jurid recomenda fazer a revisão para verificar o estado do freio traseiro, sempre que realizar a troca das pastilhas da parte dianteira.

O freio traseiro é menos exigido que o freio dianteiro, mas também sofre desgaste com o uso e é importante avaliar a necessidade de ajustes. A troca das pastilhas ocorre com mais incidência devido ao desgaste ser maior na hora das frenagens, mas o tambor e as sapatas localizados no freio traseiro também perdem a eficiência com o tempo. Avaliar as condições dos componentes é a melhor forma de evitar o comprometimento das peças a ponto de afetar a atuação na hora necessária.

Quando houver dificuldade para acionar o freio de estacionamento e estiver duro, frouxo ou apresentar deficiência para segurar o veículo, são sinais de problemas. Ajustes são importantes para mantê-lo em boas condições. A revisão deve ser realizada sempre que existir algum sinal de comprometimento, bem como toda a vez que for efetuada a troca das pastilhas de freio.

As sapatas de freio têm a função de complementar o trabalho das pastilhas que são responsáveis por gerar o atrito necessário para que o veículo possa desacelerar até parar. As sapatas fazem parte do sistema de freio a tambor, enquanto as pastilhas estão presentes nos discos de freio.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php